Todas as Categorias

169 conselhos
Pages

A transpiração é um fenômeno normal de regulação do organismo que permite manter a nossa temperatura corporal a 37°C. Nós transpiramos cerca de um litro e meio de água por dia fora de qualquer prática física ou esportiva

O gel de aquecimento responde perfeitamente à todas as necessidades de aquecimento muscular antes da prática de um esporte, complementando os métodos normais de aquecimento como os alongamentos e o aumento cardiorrespiratório.

As tendinites mais frequentes no esporte
• Ombro: Tendinite do manguito rotador (conjunto de tendões do ombro que permitem a elevação, a abdução do braço ou as rotações)
• Cotovelo: o cotovelo de tenista ou tendinite dos epicondilianos (face externa do braço)
• Bacia e púbis: tendinite dos adutores ou Pubalgia
• Quadril: Tendinite do quadril
• Joelho: tendinite patelar ou síndrome do limpador de para-brisa
• Pé: tendinite do calcanhar de Aquiles

O tenista deve, para ter um bom desempenho, ter uma alimentação equilibrada e adaptada ao seu ritmo de vida. As necessidades não são as mesmas antes e depois do esforço. Vejamos juntos quais os conselhos para melhorar o desempenho com prazer!

A homeopatia é um método terapêutico baseado em um princípio simples da lei da semelhança. Conhecido desde a antiguidade, este tratamento deve ser adaptado de acordo com a reação individual do atleta dentro de uma visão global da sua atividade.

Os complementos alimentares tornam-se cada vez mais populares com o passar dos anos. O entusiasmo que eles suscitam deve-se aos benefícios que eles podem mais ou menos fornecer de modo natural. O universo do esporte não ficou fora deste entusiasmo. Entretanto, eles devem ser considerados seriamente.

(1)

Os aminoácidos são os componentes básicos das proteínas. Existem cerca de 250 aminoácidos cumprindo várias funções e apenas 20 deles formam proteínas.

Acabaram-se as férias! Normalmente, o período de verão é o momento de viver em um outro ritmo, de esquecer os problemas e o estresse e aproveitar cada instante. É também um período mais rico do que o normal por causa, entre outras coisas, os deliciosos aperitivos com toda a calma sob o sol!

Cedo ou tarde é hora de retornar e é preciso retomar rapidamente o ritmo e se preparar, no final deste perído estival para encarar o outono e o inverno cheio de energia.

Para funcionar e poder utilizá-la, nosso organismo precisa de energia. Nosso corpo possui a sua própria reserva de energia, porém ela é limitada. Para cobrir as necessidades, a ingestão de alimentos é uma parte importante. Os alimentos ingeridos nos fornecem energia através de seus nutrientes.

VOLTAR PARA O TOPO