Conselho Protetores articulares e musculares

Os protetores articulações e musculares permitem que você cuide de suas articulações e músculos. Como escolhê-los? Como colocá-los? Encontre aqui nossa seleção de conselhos sobre os protetores.

8 conselhos

As tendinites mais frequentes no esporte
• Ombro: Tendinite do manguito rotador (conjunto de tendões do ombro que permitem a elevação, a abdução do braço ou as rotações)
• Cotovelo: o cotovelo de tenista ou tendinite dos epicondilianos (face externa do braço)
• Bacia e púbis: tendinite dos adutores ou Pubalgia
• Quadril: Tendinite do quadril
• Joelho: tendinite patelar ou síndrome do limpador de para-brisa
• Pé: tendinite do calcanhar de Aquiles

Um entorse é um estiramento do ligamento que acontece quando uma articulação é esticada brutalmente o mais frequentemente com uma torção.

(1)

A fratura do tendão de Aquiles pode acontecer em qualquer idade durante a prática de qualquer esporte. As atividades mais relevantes são aquelas onde o impulso é mais exigido causando uma tensão brusca e fatal sobre o tendão.

Tendinite de Aquiles é uma inflamação do tendão que agrupa todas as dores do tendão de Aquiles. Ela afeta todos os atletas, mas, principalmente, os adeptos da corrida a pé e do jogging, estando muitas vezes ligada ao treinamento muito intensivo e é agravada pelas micro lesões causadas pelo par sapatos-solo.

(2)

Muito solicitado em certos esportes (corrida a pé, caminhada, atividade que necessita de impulsão), o arco plantar pode, às vezes, ser vítima de lesões.

(2)
thermokit

Quem já não sentiu uma dor em seu esporte? Quem já não fez um movimento errado? Quem nunca caiu de joelhos? …
Quase todo mundo já passou por um daqueles casos que resultam em uma dor maior ou menor. A solução é geralmente a aplicação de calor ou frio. Este é o interesse do thermokit.

(5)
VOLTAR PARA O TOPO