Vitamina E ou tocoferóis

(2)

As vitaminas são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Intervêm em baixas concentrações em numerosos processos vitais.

A vitamina E faz parte das vitaminas lipossolúveis, e por isso é ingerida em mesmo tempo que as gorduras. Deve ser fornecida pela alimentação, o organismo sendo incapaz de a fabricar.

Onde encontrar a vitamina E?

A vitamina E encontra-se especificamente nos óleos vegetais (colza, azeite e girassol), os peixes gordos, os frutos secos e a manteiga.

Vitamina E e esporte

A vitamina E é um antioxidante imporante e sabemos que o esporte pode ser uma fonte de produção de radicais livres. A vitamina E é particularmente importante para as membranas das nossas células que ela protege da oxidação.

Necessidades de vitamina E

As necessidades para os adultos são de 12 mg / kg / dia, e do dobro para o esportista por porção de 1000kcal gastas. O limite superior autorizado é de 50mg / kg / dia.

Um déficit de vitamina E é raro e causa uma sensibilidade maior as infeções. 

 

Tudo sobre:

Marie Fauchille
Nutricionista
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos

Las vitaminas son indispensables para el buen funcionamiento de nuestro organismo. Intervienen en pequeñas concentraciones en muchos procesos vitales.
As vitaminas são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Intervêm em baixas concentrações em numerosos processos vitais.
A vitamina A faz parte das vitaminas lipossolúveis, e por isso é ingerida em mesmo tempo que as gorduras. Deve ser fornecida pela alimentação, o organismo sendo incapaz de a fabricar.

(2)
Conselhos

As vitaminas são indipensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Intervêm em baixas concentrações em númerosos processos vitais.
A vitamina D faz parte das vitaminas lipossolúveis, e por isso é ingerida em mesmo tempo que as gorduras. É uma das únicas vitaminas que o organismo sabe fabricar.

(2)
VOLTAR PARA O TOPO