Utilizar o Thermokit

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Quem já não sentiu uma dor em seu esporte? Quem já não fez um movimento errado? Quem nunca caiu de joelhos? …
Quase todo mundo já passou por um daqueles casos que resultam em uma dor maior ou menor. A solução é geralmente a aplicação de calor ou frio. Este é o interesse do thermokit.

O que é o thermokit?

O thermokit é um suporte adequado para várias áreas do corpo: cotovelo, coxa joelho e panturrilha. Ele permite posicionar um bloco de gelo ou aquecimento com precisão sobre a articulação desejada, mantendo as mãos livres.

O thermokit é composto de uma faixa dupla para o posicionamento rápido e preciso e fornece uma compressão para promover a recuperação em função das lesões causadas ​​pela prática esportiva.

Quando usar frio?

O tratamento de uma lesão com frio é chamado crioterapia. O frio permite a constrição dos vasos sanguíneos e o aumento da viscosidade sanguínea, limitando assim o edema (inchaço). A dor também pode ser limitada pelo efeito de anestesia.

O frio será recomendado para reduzir a dor após o esforço, edema e reações inflamatórias. Ele deve ser aplicado o mais rapidamente possível após o ferimento.

Quando usar calor?

O tratamento pelo calor permite aumentar a temperatura de uma zona. O calor ajuda os tecidos a eliminar o desperdício criado pelo esforço e a recuperação após a lesão vai ser acelerada. O uso do calor deve ser evitado quando há um edema ou má circulação.

O calor é recomendado para reduzir a dor e os espasmos musculares.

Então, frio ou quente?

O objetivo do calor ou frio é o mesmo - reduzir a inflamação - mas eles causam efeitos contrários. O melhor é usar frio nas primeiras horas após o exercício e calor uma vez que passado o pico doloroso. No entanto, se nenhuma melhoria for sentida, o melhor é consultar um profissional de saúde.
A

Você conhece o protocolo G.R.E.C?

  • G de gelo: resfriar a lesão o mais rápido possível para evitar o edema. Isto também reduz o risco de formação de hematoma.

  • R de repouso: é essencial colocar a articulação em repouso, que é a única maneira de dar-lhe a oportunidade de se recuperar.

  • E de elevação: se for um membro inferior que é afetado, coloque-o para cima tanto quanto possível para facilitar a circulação sanguínea.

  • C de contenção e compressão: é para limitar o edema e promover a circulação, garantindo a rigidez da articulação para repousá-la.

Marie Fauchille
Nutricionista
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