Uma volta às aulas esportiva

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A volta às aulas é um bom momento para voltar ao esporte. Mas, como começar uma atividade física sem causar fadiga ou lesão e evitar ficar desanimado? Objetivo: adotar uma dieta saudável para ser bem-sucedido na volta às aulas esportiva .

Volta às aulas esportiva: Adotar uma dieta equilibrada

Uma dieta equilibrada não pode ser construída com somente uma refeição ou em um dia, mas sim em vários dias ou mesmo semanas. Assim, não existem alimentos proibidos ou milagrosos . Comer bem é adotar uma dieta equilibrada e variada, isto é, comer de tudo, mas em quantidades apropriadas:

- 5 frutas e legumes / dia
- 3 produtos lácteos / dia
- Féculas em cada refeição
- 1-2 ingestão de carne, peixe ou ovos / dia
- Limitar as gorduras
- Limitar alimentos açucarados
- Limitar o sal
- A água pode ser consumida à vontade durante e entre as refeições.

Volta às aulas esportiva: Adotar uma boa hidratação

A água é uma necessidade vital para a nossa saúde. A hidratação é essencial quando se pratica uma atividade física. Você deve beber antes, durante e após o exercício. É importante não esperar até que você esteja sedento para beber, a sede é uma sensação tardia. Quando é sentida, o corpo já está desidratado.

Hidratação deficiente pode levar ao desconforto, cólicas, dores de estômago ... e uma boa hidratação vai garantir uma boa recuperação.

Volta às aulas esportiva: Continue a ouvir o seu corpo.

Volte gradualmente para evitar lesões e, especialmente, para não desanimar. O objetivo é a consistência, que é o que vai tornar seus esforços eficazes e ajudar você a fazer um bom progresso.

O seu esforço deve ajudar seu corpo a reajustar-se à atividade, ela deve ser praticada de modo calmo e sem stress.
Quando você experimenta uma queda no desempenho, isso não significa necessariamente que você não treinou, mas que você fez muito. A fadiga é um bom indicador de saturação e exagero que pode levar a um risco de lesões.

Última dica para o esporte escolar: Não se esqueça de se recuperar você quer evitar a fadiga e dor muscular e, especialmente, se você quiser começar a treinar o mais rápido possível.

Marie Fauchille
Nutricionista
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Conselhos
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A água é uma necessidade vital. Para a nossa saúde e equilíbrio do nosso corpo, qualquer quantidade de água perdida deve ser substituída. Antes, depois e principalmente durante o exercício, a desidratação é o pior inimigo do atleta e do desempenho. A hidratação é então essencial para cada um de nós. É por isso que o Blog APTONIA lançará seu primeiro arquivo sobre os benefícios e as características da hidratação em atletas. E aqui estão as primeiras seis dicas para hidratação ideal antes, durante e após o exercício.

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