Tudo sobre filtro solar

(5)

Você reservou o seu feriado, preparou o seu traje de banho, chinelos e máscaras de mergulho, mas você já pensou na proteção solar de seu rosto e corpo? Para proteger a sua pele, alguns passos simples podem ajudar você. Explicações.

Protetor solar e o sol

Essencial para o nosso equilíbrio psicológico, o sol e sua luz desempenham um papel benéfico na nossa moral e bem-estar. Um exemplo? O sol ajuda a regular nossos padrões de sono. Nosso corpo precisa de luz solar para sintetizar a vitamina D. Essencial para os ossos de cada um esta a vitamina é particularmente importante para as crianças em crescimento. Poucos minutos por dia são suficientes para que nossos corpos produzam e permitam definir o cálcio e fósforo. Mas, à curto prazo, o sol é responsável por queimaduras solares na pele e nos olhos, alergias e queimaduras solares. Um abuso à longo prazo de sol acelera o envelhecimento da pele, promove o aparecimento de lesões oculares (cataratas, ulceração da córnea) e cancros da pele.
É, portanto, essencial proteger adequadamente a pele com roupas, chapéus e protetor solar para aproveitar os benefícios do sol e se divertir com segurança.

O que é o protetor solar?

Protetor solar: os diferentes tipos de UV

Existem dois tipos de radiação UV: UVB causa queimaduras solares , os raios UVA são responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro da pele. É, portanto, essencial barrar estes últimos, especialmente através do filtro solar.

Protetor solar: Cuidado com os riscos

Aproximadamente 80.000 novos casos de câncer de pele são diagnosticados a cada ano na França e a exposição à radiação ultravioleta é a principal causa. Os carcinomas são mais comuns. Eles geralmente aparecem depois dos 50 anos e são facilmente tratados. Os  mais perigosos são os melanomas.
O uso de protetor solar é essencial  qualquer que seja seu tipo de pele para proteger a pele dos raios ultravioleta. Para que o bronzeado rime com segurança, não se negligencia a aplicação de protetor solar e se se expõe razoavelmente: Aqui estão algumas dicas simples para escolher o protetor solar e também usá-lo!

Como escolher o meu protetor solar?

Algumas pessoas são mais sensíveis do que outras a raios UV. Cada pele é diferente. Dependendo da sua cor (fototipo) ela é mais ou menos sensível ao sol. Seja qual for o seu tipo de pele, a proteção adequada depende da intensidade dos raios UV, do tempo de exposição e da atividade.
Por favor, note que as crianças são especialmente sensíveis à luz solar independentemente da cor de sua pele e deve ser dada especial atenção à idade de 15 anos. Para os bebês, eles nunca devem ser expostos à luz solar direta.

As duas regras que se aplicam a todos

  • A exposição ao sol é fortemente desencorajada entre 12 e 16 horas
  • Roupas, um chapéu, óculos escuros e protetor solar são o "kit ideal" para se divertir no sol de forma segura.

Qual protetor solar para a pele sensível ou para uma criança?

Sua pele é muito clara, muitas vezes com sardas. Você começa a queimar facilmente e o bronzeado nunca acontece ou é muito difícil.

Qual filtro solar utilizar?

Protetor solar FPS 50 + proteção muito elevada.

Qual protetor solar para a pele sensível?

Sua pele é clara, às vezes com sardas. Você começa a queimar facilmente e o bronzeado sai com dificuldade. Qual filtro solar utilizar? Protetor solar FPS 50 + proteção muito elevada.
Sua pele é clara, às vezes com sardas. Você começa a queimar facilmente e o bronzeado sai com dificuldade. Qual filtro solar utilizar? Protetor solar FPS 50 + proteção muito elevada.

Qual protetor solar para uma pele intermediária?

Sua pele é um pouco morena. Você começa a queimar facilmente e  bronzea facilmente. Qual filtro solar utilizar? IP30 + protetor solar.

Qual protetor solar para uma pele resistente?

Sua pele é morena a muito morena, você nunca tem queimaduras solares e bronzea muito rapidamente.

Qual filtro solar utilizar?

Protetor solar IP 20.

Como posso usar protetor solar?

Truque para aplicar corretamente o protetor solar

Tendemos a não aplicar protetor solar suficiente. O truque? Imagine uma bola de golfe! Tenha isso em mente no momento de cada aplicação, isso permitirá que você proteja adequadamente o seu corpo do sol.

As cinco regras de proteção do sol

  1. Aplicar protetor solar generosament
  2. Colocar protetor solar a cada 2 horas, o protetor solar se elimina progressivamente (toalhas, areia, roupas, ...)
  3. Mesmo que o protetor solar seja resistente à água, não hesite em repassá-lo depois de nadar
  4. Não se esqueça das áreas escondidas e sensíveis: mãos, pés, pescoços, ...
  5. Complementar a ação do creme, usando um chapéu e óculos

Protetores solares APTONIA

100% da linha APTONIA é dermatologicamente testada e é resistente à água, hidratante e sem triathlon: a primeira no mundo dos protetores solares.
A gama de filtros solares APTONIA oferece um intervalo de índices de proteção solar IP20 IP50 + para todos os tipos de pele e displays. Fácil de transportar graças a pequenas embalagens (50 ml), compacto, spray ou creme, a linha APTONIA acompanha o esportista na praia, nas montanhas ou em todas as  atividades diárias do verão. 100% da linha APTONIA oferece uma proteção solar UVA e UVB completa.
Só resta desejar-lhe boas férias ensolaradas!
Stéphanie Mouragues
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos

Durante seu esporte ou para as férias, o sol faz você querer estar do lado de fora! Mas você já pensou sobre a proteção solar do seu rosto e seu corpo? Para cuidar da sua pele, siga o guia para escolher o seu protetor solar e aproveitar o sol totalmente.

(5)
VOLTAR PARA O TOPO