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Os complementos alimentares tornam-se cada vez mais populares com o passar dos anos. O entusiasmo que eles suscitam deve-se aos benefícios que eles podem mais ou menos fornecer de modo natural. O universo do esporte não ficou fora deste entusiasmo. Entretanto, eles devem ser considerados seriamente.

Os aminoácidos são os componentes básicos das proteínas. Existem cerca de 250 aminoácidos cumprindo várias funções e apenas 20 deles formam proteínas.

Acabaram-se as férias! Normalmente, o período de verão é o momento de viver em um outro ritmo, de esquecer os problemas e o estresse e aproveitar cada instante. É também um período mais rico do que o normal por causa, entre outras coisas, os deliciosos aperitivos com toda a calma sob o sol!

Cedo ou tarde é hora de retornar e é preciso retomar rapidamente o ritmo e se preparar, no final deste perído estival para encarar o outono e o inverno cheio de energia.

Para funcionar e poder utilizá-la, nosso organismo precisa de energia. Nosso corpo possui a sua própria reserva de energia, porém ela é limitada. Para cobrir as necessidades, a ingestão de alimentos é uma parte importante. Os alimentos ingeridos nos fornecem energia através de seus nutrientes.

A prática do esporte ou de uma atividade física qualquer, seja no campo, na praia, na montanha ou nas bordas de um lago, nos reserva algumas surpresas.

Durante a prática de um esporte, seus músculos trabalham contraindo-se provocando a solicitação das redes energéticas para sustentar a intensidade e duração do esforço mas isto provoca uma diminuição das suas reservas de energia e a acumulação potencial de resíduos.

O esporte é um fator reconhecido de proteção da saúde se for praticado com segurança e sem ultrapassar os seus limites fisiológicos

O inverno é um período que pode causar forte tensão no nosso organismo As necessidades energéticas aumentam geralmente. Praticar um esforço físico em temperaturas exteriores baixas aumenta a utilização de energia pelo organismo.
O corpo é capaz de se habituar ao frio à medida dos treinos, mas não esqueça que uma boa condição física implica também uma boa alimentação.

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