Todas as Categorias

165 conselhos
Pages

Durante a prática de um esporte, seus músculos trabalham contraindo-se provocando a solicitação das redes energéticas para sustentar a intensidade e duração do esforço mas isto provoca uma diminuição das suas reservas de energia e a acumulação potencial de resíduos.

O esporte é um fator reconhecido de proteção da saúde se for praticado com segurança e sem ultrapassar os seus limites fisiológicos

O inverno é um período que pode causar forte tensão no nosso organismo As necessidades energéticas aumentam geralmente. Praticar um esforço físico em temperaturas exteriores baixas aumenta a utilização de energia pelo organismo.
O corpo é capaz de se habituar ao frio à medida dos treinos, mas não esqueça que uma boa condição física implica também uma boa alimentação.

Os minerais são indispensáveis ao organismo. Seu consumo é um dos fatores para a boa saúde. Uma alimentação equilibrada cobre, em geral, as necessidades do atleta porém algumas adaptações podem ser necessárias em função dos diferentes parâmetros como uma intensa prática esportiva, uma doença, a falta de sol...

VOLTAR PARA O TOPO