Sessão de fitness ao meio-dia: nossos conselhos nutrição !

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O clima quente chega ... Para manter a forma e entreter a nossa silhueta, estamos mais propensos a colocar nossos tênis durante os intervalos do almoço. Para o ginásio! Nestes dias ocupados, é ainda mais importante cuidar de sua dieta. Aqui estão algumas dicas simples.

Regra n º 1 "Fitness e Nutrição": Organize as refeições do dia

Qual  organização adotar para ser eficaz durante a sessão? Em um primeiro passo, deve-se estruturar o seu dia.

  • Um café da manhã completo: Na parte da manhã estamos jejuando desde a refeição da noite. E as reservas são menores. Esta refeição vai ser a mais importante do dia.
  • Um lanche às 11h: Durante a sessão, o corpo irá recorrer às suas reservas, se elas não forem maiores, podemos sentir sensações de câimbras musculares por fadiga ou hipoglicemia.
  • Um almoço leve depois da sessão: uma atividade física intensa tende a suprimir o apetite. No entanto, esta refeição deve representar 30% da ingestão calórica diária. Ela não pode ser negligenciada.
  • Um lanche às 16h: se necessário ...

Jantar: refeições normalmente equilibradas.

Regra n º 2 "Fitness e Nutrição" Escolher um lanche antes do treino

O lanche é essencial antes do treino. Ele preenche idealmente as necessidades de energia e vai garantir o estado de saciedade para as refeições. Além disso, ele vai fazer toda a diferença no seu condicionamento físico durante o treino.

Planeje o seu lanche cerca de 30 minutos antes da atividade.

Exemplos de lanches : 

  • Cereais com ou sem leite
  • Barras de cereais
  • Pão com queijo fresco

Atenção, um período de controle de peso não significa que devemos nos privar. Este lanche vai manter toda a sua importância. No entanto, aconselhamos produtos com alta quantidade de proteínas, tais como barras de proteína.

Na verdade, elas são muitas vezes baixas em calorias e ricas em proteínas. Esta última apresenta um estado de saciedade e ajuda você a espera até a próxima refeição sem sentir fome. Além disso, elas ajudam a limitar a perda de massa muscular através de sua dieta.

Regra n º 3 "Fitness & nutrição " Prepare um almoço leve

Após o treino, seu tempo é limitado. É muitas vezes recomendado comer rápido, o que não afasta o equilíbrio alimentar.

Exemplos de refeições leves que vão ajudar você a comer rapidamente, evitando engordar.

Menu típico de casa

  • Quiche e salada
  • Frutas à escolha

Menu típico a levar:

  • Salada (arroz, beterraba, tomate ...)
  • Peito de frango grelhado
  • Frutas à escolha

Menu típico restaurante:

  • Peixe
  • Legumes grelhados / arroz
  • Salada de frutas

Regra n º 4 "Fitness & nutrição ": Não se esqueça da hidratação,

Não espere até que você esteja sedento para beber, a hidratação antes e, se possível, durante e depois da sessão é indispensável para compensar as perdas.

Agora você só tem que ir !

Marie Fauchille
Nutricionista
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