Recuperar-se do seu percurso cicloturístico

Um percurso cicloturístico acontece durante várias horas de esforço e o organismo se encontra em um estado de cansaço e desidratação. Recuperar-se bem é então crucial para permitir ao organismo que ele encontre o seu equilíbrio.
Recuperar-se facilmente 4 pontos:

1 – Hidratar-se

Fornecer água desde o final do para compensar a inevitável desidratação devido às horas de esforço. Privilegie as águas minerais, mais ricas em minerais.

2 – Fornecer energia

Consumir glicídios desde o final do esforço para reconstruir as reservas energéticas. De um modo ideal, uma bebida de recuperação fornece a quantidade de glicídios necessária para uma boa recuperação.

3 – Fornecer proteínas

As proteínas ajudam recuperação muscular. É preferível consumí-las desde que o esforço termine. Para uma assimilação rápida, dê preferência a uma proteína whey. Ela fornece todos os aminoácidos essenciais entre eles os BCAA, os aminoácidos recomendados para uma boa recuperação.

As bebidas de recuperação nos trazem a quantidade necessária de proteínas.

4 – Conclusão : Alimentar-se desde o final do esforço

No momento da parada do esforço, o organismo entra em uma fase chamada "janela metabólica". É um período de aproximadamente 2 horas quando o organismo estoca mais facilmente todos os nutrientes que chegam.

Este período é então, o momento ideal para consumir glicídios e proteínas.

As bebidas de recuperação são ideais pois elas possuem todos os elementos essenciais para este momento. Ela pode ser substituída por uma bebida isotônica associada a uma barra de recuperação.

Marie Fauchille
Nutricionista
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos

A fase de recuperação é primordial para progredir no desempenho físico. De facto, se a recuperação for insuficiente, o organismo não se pode regenerar corretamente.

(5)
VOLTAR PARA O TOPO