Praticar esporte em clima quente

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Verão é sinônimo de bom tempo. Sob o sol, as atividades físicas são abundantes, corrida, tênis, ciclismo ... porém, cuidado, porque fazer esporte sob o sol é agradável mas tem perigos. Algumas regras devem ser satisfeitas, a fim de tirar o máximo proveito de sua atividade e do bom tempo.

O vestuário

É melhor optar por roupas claras, soltas e leves para facilitar a ventilação. Há tecidos adequados para tecidos respiráveis ​​para permitir efetivamente eliminar a transpiração.

O boné em material respirável é altamente recomendado para proteger a cabeça dos UVs.

Os óculos de sol protegem os olhos do sol, mas também permitem limitar a tensão do rosto causada pela luminosidade.

Zoom sobre o conselho de nosso parceiro Kalenji: Por que usar roupas específicas?

Proteção da pele

Proteger sua pele dos raios do sol durante uma atividade física é essencial. No entanto, atenção aos cremes usados, é necessário que o suor possa ser evacuado sem se diluir com o creme. Privilegiar um creme adequado ao esporte. 

Zoom sobre nosso conselho: radiação solar e protetor solar

A hidratação

É essencial que se hidrate para qualquer esforço quando está quente.

Os esforços inferiores a 1h requerem apenas água. Além de uma hora de esforço, privilegie as bebidas energéticas.

Devemos pensar em beber antes, durante e após o exercício. Beber regularmente (a cada 10-15 minutos), em pequenas quantidades (1 a 2 goles). A bebida pode estar fresca mas não gelada, porque existe o risco de dores intestinais.

Zoom sobre nosso conselho: Como se hidratar bem?

Atenção à insolação.

A insolação é sentida por tonturas, cansaço, aumento da frequência cardíaca, respiração rápida, transpiração intensa, dores de cabeça, distúrbios digestivos ... quanto mais úmido, maior o perigo. Ao menor sinal, você deve parar e beber, a insolação pode se tornar uma emergência médica.

Escolher bem seu momento para praticar

Privilegie os esforços no início da manhã ou no final da tarde para evitar as horas mais quentes (12h – 16h)

Marie Fauchille
Nutricionista
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Conselhos
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Proteger-se do sol é proteger a sua saúde. Eis um slogan frequentemente visto e ouvido nestes períodos, quando pode ser sentida a intensidade do sol. Na verdade o sol produz radiações ótimas para o bronzeamento mas não podemos esquecer que elas podem ser nocivas para a saúde se alguns critérios não forem respeitados.

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Conselhos
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A água é uma necessidade vital. Para a nossa saúde e equilíbrio do nosso corpo, qualquer quantidade de água perdida deve ser substituída. Antes, depois e principalmente durante o exercício, a desidratação é o pior inimigo do atleta e do desempenho. A hidratação é então essencial para cada um de nós. É por isso que o Blog APTONIA lançará seu primeiro arquivo sobre os benefícios e as características da hidratação em atletas. E aqui estão as primeiras seis dicas para hidratação ideal antes, durante e após o exercício.

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