Período de seca - perda de peso

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Porque secar?

O tempo de secagem se relaciona aos esportes de musculação, mas também aos esportes de resistência, como triathlon.

Na musculação, ele intervém geralmente após um período de ganho de massa muscular, com o objetivo de reduzir a gordura acumulada, sem afetar os músculos obtidos pelo trabalho no momento tomada de massa. Este período permite uma melhor definição muscular, cada músculo torna-se mais aparente.

Para esportes de resistência, ela ocorre no período pré-competitivo. O princípio permanece o mesmo, reduzir a gordura acumulada durante o período de não-competição, para evitar trazê-la durante a competição.

O que significa a perda de peso?

Qualquer tentativa de perda de peso põe o organismo em um estado de catabolismo (destruição muscular) . Com efeito, para perder peso, é necessário  um saldo negativo de calorias, ou seja, a ingestão de calorias dos alimentos será inferior às calorias queimadas pelo organismo.

Para funcionar adequadamente, o organismo extrai energia de onde ele pode, isto é, ele vai  usar carboidratos (glicogênio), lipídios (gordura corporal , mas também proteínas (músculos) . O corpo vai sempre extrair destas três reservas.

O objetivo de uma perda de peso bem sucedida é então perder gordura, minimizando a  perda de massa muscular. A perda de massa muscular é quase inevitável.

Como secar?

Consumir menos calorias para ter um balanço energético negativo, mantendo a atividade física.

Durante um período de seca deve-se registrar uma perda de 1 a 2 kg por mês. Além desse valor existe um elevado risco de aumento de peso, quando o período seco acabar.

Um período de seca está sempre associado a uma dieta balanceada ou a ingestão diária de calorias reduzida em aproximadamente 20%. Não é preciso descer tão baixo em calorias, pois isso irá causar uma destruição muscular .

É melhor não remover nenhuma família alimentos. Na verdade, desprovido de elementos essenciais, o corpo não pode ser 100% eficaz, resultando em fadiga significativa, o que será sentido durante o treinamento.

Quanto tempo dura um período de seca?

O Tempo para secar depende do objetivo inicial. Como a massa de gordura não é satisfatória, o período contínua. É preferível que ela dure no tempo para garantir a eficácia a longo prazo. Uma secagem demasiado rápida, provavelmente conduziria a uma perda de massa muscular. O que não cumpre o objetivo de manter o máximo de músculo, removendo o máximo de gordura.

Podemos medir a perda de gordura?

Dois métodos estão disponíveis:

  • A  medidas de dobras cutâneas: Esta medida deve ser feita sempre pela mesma pessoa, usando um clip "harpenden ®". Esta medida consiste em medir a espessura das pregas cutâneas, pegando diferentes partes do corpo. Depois disso, será possível calcular a percentagem de gordura corporal.
  • O balanço Impedancemétrico (menos preciso) mede diretamente o percentual de gordura corporal através do envio de uma corrente elétrica através de dois eletrodos, encontrando-se sob os pés.
Marie Fauchille
Nutricionista
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