Jogador de futebol, faça a gestão de sua alimentação no inverno

(3)

O inverno está chegando! Os termômetros indicam temperaturas que podem desencorajar, mas será que você deve parar sua atividade favorita por causa do frio? Não, o corpo se adapta ao frio.

O jogador de futebol não tem que ser gordo no inverno se ele se vestir bem, se ele comer o suficiente e se ele permanecer em movimento.

As 10 boas práticas para jogar bola mesmo em dias frios:

1 – Se alimentar em horários regulares.

Um bom ritmo de alimentação permite que nosso corpo tenha pontos de referência para regular a ingestão de alimentos, permitindo, assim, realizar ter mais energia.

2 – É preciso tempo para comer

Uma refeição feita rapidamente pode causar indigestão e dor abdominal. Uma refeição deve demorar pelo menos 20 minutos, é o tempo que leva para sentir que comemos o suficiente. Na verdade, nosso cérebro precisa de tempo para receber os sinais do estômago que informam que estamos nos alimentando.

3 - Tomar um café da manhã

O café da manhã determina todo o resto do dia. Ainda são muitos os que não o tomam. O bom desenrolar e a recuperação de um treinamento ou uma partida será mais afetado se o café da manhã for esquecido. Os carboidratos (pães, cereais ...) são alimentos que fornecem energia para que nos sustentemos ao longo do dia.

Um café da manhã completo:

  • Uma ingestão de cereais: pão, cereais, bolachas …
  • Uma bebida quente
  • Uma fruta ou um suco de frutas
  • Um produto lácteo.

4 – Seguir uma dieta equilibrada

Uma dieta equilibrada significa comer de tudo, mas em quantidades adequadas. As necessidades de nutrientes, minerais e vitaminas estão bem cobertas.

Uma dieta equilibrada:

  • Amidos: a cada refeição,
  • Fruta e legumes: pelo menos 5 / dias
  • Carne, peixe, ovos: 1 a 2/dia
  • Produtos lácteos: 3/dia
  • Alimentos gordurosos: limitar
  • Produtos açucarados : limitar
  • Água: à vontade

5 – A escolha de uma boa hidratação

Você deve beber pelo menos 1,5 litros de água por dia para cobrir as necessidades de água do corpo. Estas necessidades aumentam em atletas que devem se hidratar antes, durante e após o exercício. Uma boa hidratação ajuda a manter o desempenho e permite uma boa recuperação.

A água é a única bebida essencial, no entanto, para os treinamentos superiores a 1 hora e para as partidas, escolha uma bebida isotônica.

6 – Se alimentar antes do treinamento

Quando se prevê um treinamento longe de uma refeição, não esqueça de fazer um pequeno lanche (barras de cereais, massas de fruta ...) de 30 minutos a 1 hora para evitar uma baixa de forma física, que é sentida por uma queda no desempenho e fadiga.

7 – Recuperar-se

Fase freqüentemente esquecida, a recuperação permite, porém, otimizar a performance e garantir os treinamentos seguintes. A recuperação visa restaurar as reservas de energia e de água e ajuda o músculo se reparar. Ela deve ser composta por um abastecimento de água, carboidratos e proteínas. Consumir idealmente nos 30 minutos que se seguem ao treinamento ou à partida.

8 - Atenção ao álcool

O álcool não é recomendado para atletas, pois reduz a capacidade física e aumenta as toxinas que o corpo terá que eliminar. Além disso, acelera a desidratação e modifica as capacidades de regulação da transpiração.

No terceiro tempo do jogo, escolha uma bebida energética e uma barra de proteína em vez do tradicional copo de cerveja.

9 – Escolher um equipamento adequado

No campo, as primeiras vítimas do frio são as extremidades do corpo. Não se esqueça de vestir uma roupa adequada para se proteger das baixas temperaturas do inverno.

10 – Aquecimento

É importante ter tempo para se aquecer no tempo frio. O corpo precisa estar quente para funcionar bem. Na verdade, ligamentos, tendões e músculos demoram mais tempo para relaxar e o sangue circula mal em clima frio. 

Marie Fauchille
Nutricionista
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos

As bebidas isotônicas, você as conhece? Durante o exercício, a hidratação é essencial para não perder desempenho. Mas, depois de uma hora de exercício a água não é suficiente! Deve-se fornecer energia para os músculos através de carboidratos, e sódio para compensar a sudorese. A bebida isotônica pode apenas trazer ao corpo do atleta estes dois elementos essenciais!

(9)
Conselhos

Uma boa alimentação é seu melhor aliado para um bom desempenho nas academias?Uma pergunta que vou tentar responder... Que uma alimentação equilibrada influencia positivamente a sua forma e a sua saúde, é um fato.É preciso então saber quais alimentos ingerir.

(4)
VOLTAR PARA O TOPO