Isotônicos, conselhos sobre a bebida do exercício

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As bebidas isotônicas, você as conhece? Durante o exercício, a hidratação é essencial para não perder desempenho. Mas, depois de uma hora de exercício a água não é suficiente! Deve-se fornecer energia para os músculos através de carboidratos, e  sódio para  compensar a sudorese. A bebida isotônica pode apenas trazer ao corpo do atleta estes dois elementos essenciais!

O que é uma bebida isotônica?

As bebidas isotônicas contêm a mesma quantidade de carboidratos, água e sódio do  sangue, o que favorece a assimilação intestinal do conjunto de seus componentes e, assim, uma melhor digestão. Além disso, uma bebida isotônica ajuda a manter a hidratação do corpo e facilita a absorção de água durante a prática esportiva.

Diferença bebida hipertônica e hipotônica

Bebida hipertônica

Uma bebida hipertônica significa que sua concentração em elementos é maior do que a do sangue. Uma bebida demasiado concentrada irá retardar a velocidade de digestão e, portanto, limitar a reidratação. Ela pode causar cólicas ou azia.

Bebida hipotônica

Por outro lado, uma bebida hipotônica é aquela em que a concentração em elementos é menor do que aquela do sangue. Uma bebida muito diluída estimulará a reidratação em detrimento da absorção de nutrientes!

A composição ótima da bebida energética é influenciada pelas condições ambientais e as condições em que o exercício é realizado. Quando um esforço está ocorrendo em um ambiente de alta temperatura, a hidratação é de extrema importância para a saúde e segurança, recomendamos o uso de uma bebida mais diluída (hipotônica). Se o tempo estiver menos quente, a desidratação não sendo  tão mais importante, uma bebida mais concentrada deve funcionar (isotônica).

Preparando bebida isotônica

Xarope, pó ou bebida preparada, aqui está um vídeo que lhe dá conselhos sobre como preparar sua bebida  isotônica ideal.

Receitas de  bebidas isotônicas caseiras ?

  • Um excesso de frutose pode causar um efeito laxante durante o exercício
  • Sal em excesso pode levar à desidratação,
  • Um excesso de glicose pode causar hipoglicemia.

Alguns exemplos mostram que as doses de bebidas isotônicas  devem ser precisas e devem ser manuseadas com cuidado.

Portanto, bebidas isotônicas APTONIA são ideais: elas são projetadas para atender às necessidades dos atletas e assim facilitar a dosagem.

Como usar sua bebida isotônica?

Bebidas isotônicas são projetadas para todos os esportes.

Qualquer que seja o seu, recomenda-se a beber regularmente, sem esperar que sensação de sede. Quanto à sede, não espere  a fadiga para trazer energia para os músculos!

Consumir 1-2 goles de Iso, a cada 10 a 15 minutos para manter a mesma sensação do início ao final do seu esforço.

Composição da bebida isotônica ISO APTONIA

Por que adicionar  vitaminas na bebida isotônica?

As vitaminas B1, B2 e B6 são vitaminas solúveis em água. Elas não são armazenadas pelo corpo e devem ser repostas  diariamente pela alimentação. Elas desempenham um papel importante no metabolismo e assimilação de nutrientes para formar energia.

Qual é o papel de sódio?

A ingestão de sódio em bebidas, notadamente  bebidas isotônicas, é benéfica porque:

  • Ela compensa as perdas de suor: de fato, o suor é uma mistura de água e sais minerais, em especial o sódio.
  • Permite melhorar a absorção de água e de carboidratos no intestino. Isto promove a absorção de água, favorecendo a hidratação.
  • Estimula o mecanismo da sede,
  • Permite preservar melhor o líquido ingerido.

O que é uma mistura de carboidratos?

As últimas investigações científicas indicam que bebidas isotônicas de reidratação combinando glicose e frutose numa proporção de 2/1 (duas moléculas de glicose a uma molécula de frutose) permitem uma melhor hidratação e uma libertação mais rápida de energia para os músculos que bebidas que contêm somente glicose.

Marie Fauchille
Nutricionista
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Conselhos
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A água é uma necessidade vital. Para a nossa saúde e equilíbrio do nosso corpo, qualquer quantidade de água perdida deve ser substituída. Antes, depois e principalmente durante o exercício, a desidratação é o pior inimigo do atleta e do desempenho. A hidratação é então essencial para cada um de nós. É por isso que o Blog APTONIA lançará seu primeiro arquivo sobre os benefícios e as características da hidratação em atletas. E aqui estão as primeiras seis dicas para hidratação ideal antes, durante e após o exercício.

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Conselhos
Les boissons énergétiques

Esta bebida tem como objetivo compensar a perda de água, carboidratos e minerais devido ao estresse. A sua composição é adaptada para as necessidades nutricionais dos atletas durante a atividade física.

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