Fazer a boa gestão de seu triathlon

(3)
Triathlon é um esporte que combina três atividades: natação, ciclismo e corrida. Não há pausa entre as diferentes provas, tudo se encadeia com transições mais curtas. O organismo é fortemente solicitado e a nutrição mantém um lugar primordial para atingir seu objetivo original.

Prova de natação

É difícil se alimentar em água. Tudo depende do período antes da prova, com a hidratação adequada.

Consuma um energy gel com um pouco de água imediatamente antes da partida.

Transição de Natação - Ciclismo

Esta transição é importante porque não houve a ingestão de alimentos durante a natação.

Aproveite esta transição para ingerir um energy gel com um pouco de água, ele vai lhe dar um pouco de um impulso antes de subir na bicicleta.

A prova de ciclismo

Ao longo do triathlon, a parte do ciclismo é aquela onde você se pode hidratar e fornecer energia mais facilmente. É essencial para manter as reservas de energia e evitar a desidratação. O melhor para combinar os dois é utilizar as bebidas energéticas, como a ISO.

Na prática:

  • Beber um gole de ISO a cada 10-15 minutos.

  • Prever 1 ou 2 Ultrabar no caso de sentir vontade de comer

Transição ciclismo corrida

A hidratação é essencial durante esta transição. A passagem do ciclismo à corrida provoca um aumento da temperatura corporal, que terá de ser mantida tão estável quanto possível, para evitar a desidratação.

Na prática: Tome um Energy gel com água. Um pouco de impulso antes de partir para outra prova só pode fazer bem.

Corrida

Estamos na última prova. Não é a mais fácil porque é difícil comer enquanto se corre e as necessidades de energia se tornam importantes. Em geral , os corredores não levam garrafas de bebidas energéticas com eles, por isso, a maneira mais fácil de fornecer energia regular é optar pelos Energy gel. Eles são consumidos com água.

Um pequeno lembrete útil:

Todos os produtos utilizados devem ser testados durante os treinamentos para garantir máxima digestibilidade.

Marie Fauchille
Nutricionista
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos
Les boissons énergétiques

Esta bebida tem como objetivo compensar a perda de água, carboidratos e minerais devido ao estresse. A sua composição é adaptada para as necessidades nutricionais dos atletas durante a atividade física.

(6)
VOLTAR PARA O TOPO