Esporte ao meio dia? Três pontos-chave para um dia eficiente!

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A cada dia, mais e mais pessoas tendem a aproveitar a pausa do almoço para praticar uma atividade.São vários os objetivos: manter a forma, perder peso, treinar para uma competição... Este intervalo é precioso e não é necessário sacrificar o almoço por falta de tempo.Aqui estão 3 pontos-chave a respeitar para praticar em condições corretas e não sentir aquele cansaço de após o almoço...

1 - Um modo eficaz

Café da manhã

Um dia eficiente, começua com um bom café da manhã.Não esqueçamos que estamos em jejum desde o jantar de ontem e as reservas energéticas estão no nível mais baixo. É necessário recarregá-las.

Um café da manhã equilibrado se compõe de uma bebida quente, um cereal (pão, corn flakes...), leites ou yorgutes e uma fruta ou um suco.

A colação

Durante a manhã, é preciso pensar em preparar o seu organismo para o exercício do meio dia. Assim sendo, a colação das 11 horas é necessária.Uma vez que as reservas energéticas já estão sendo usadas, é arriscado que o treino seja pouco eficaz.Uma barra de cereais associado a uma fruta ou mesmo uma,  ultra barra lhe garantirão o fornecimento de energia ideal.

Quanto às pessoas que desejam perder peso, é errado pensar que a privação ajuda.Esta colação tem toda a sua importância para garantir a eficácia do treino.

2 - Uma almoço leve e recuperador

Depois do treino, o seu tempo é contado. Geralmente, é preciso comer rápido o que não quer dizer comer mal... Tenhamos em mente que pular uma refeição é ruim para o organismo. Um cansaço intenso será sentido durante a tarde assim como uma certa irritabilidade..

A refeição deve ser leve, ou seja, com pouca gordura mas rica em energia (glicídios) para completar as reservas para compensar o uso das reservas energéticas.

Exemplo de refeições leves que podem ser feitas sem provocar problemas digestivos.

  • Quiche, salada
  • Iogurte
  • Maçã

 

  • Salada (peito de frango, massas, tomates, milho, pepino...)
  • Iogurte
  • Banana

3 - Uma boa hidratação

A hidratação tem um papel importante na sua alimentação e é indispensável uma vez em que um treino está previsto entre meio dia e duas horas.Não espere ter sede para beber. Beba regularmente toda a manhã para se preparar para o esforço e durante toda a tarde para se recuperar bem.

Marie Fauchille
Nutricionista
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Conselhos
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