Dicas de nutrição após o exercício

(9)

A boa nutrição antes e durante o exercício é bom, mas gerenciar sua recuperação é ainda melhor. Muitas vezes negligenciada, a fase de recuperação tem um papel essencial no carregamento das reservas de energia e recuperação muscular. Ela também irá procurar eliminar toxinas da fadiga.

Após o exercício: Porque se deve recuperar?

Porque a atividade física gera a fadiga muscular e fadiga geral.

A recuperação permite:

  • O encadeamento eficaz das sessões ou provas,
  • Ela ajuda a aumentar o desempenho,
  • Ela ajuda a se prevenir contra lesões.

Na sequência de um esforço, o corpo está num estado de desidratação mais ou menos acentuado, mas sistemático. Sua gravidade depende da intensidade e duração do exercício, a qualidade da bebida ingerida durante o exercício e as condições climáticas, no dia do esforço.

Suar durante o exercício provoca uma perda de água e sais minerais que devem ser compensados tão rapidamente quanto possível.

Reidratação é o primeiro objetivo da operação de recuperação. Eu recomendo usar uma água de bicarbonato para fornecer um líquido alcalino a seu corpo, o que irá ajudar a remover resíduos de ácido acumulados durante o exercício.

Após o exercício: o inevitável: "rebombeamento de açúcar"

Após um esforço as reservas de energia estão bem diminuídas, é necessário substituí-las. Para isso, um consumo rápido de carboidratos deve ser assegurado. O ideal é reconstruir suas reservas na hora de esforço, fornecendo alimentos ricos em carboidratos.

2 soluções:

  • Levar comida com uma prioridade de carboidratos simples: as pastas de frutas, nougat, frutos secos, compotas ...
  • Traga uma bebida energética

Após o exercício: Não se esqueça: proteína

Seu papel é acelerar a reparação muscular. Elas devem ser consumidas nas primeiras horas após a cessação do esforço.

Após o exercício: Recuperação de bebida

A bebida de recuperação destina-se a:

  • Reidratar e remineralizar o organismo,
  • Restaurar as reservas de energia
  • Promover a reparação muscular.

É para ser consumida imediatamente após a interrupção da atividade.

Marie Fauchille
Nutricionista
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos

A fase de recuperação é primordial para progredir no desempenho físico. De facto, se a recuperação for insuficiente, o organismo não se pode regenerar corretamente.

(5)
Conselhos
sucres lents

O organismo é constituído em sua maioria de água (60%), de proteínas, de lipídeos, de minerais e de glicídios. Todos estes elementos provêm da alimentação e são:
- ou usados para gerar a energia necessária para o seu bom funcionamento
- ou associados para formar a estrutura dos tecidos dos órgãos.

(5)
VOLTAR PARA O TOPO