Dicas de nutrição: antes do exercício

(7)

Recomendamos fortemente que os atletas que desejam completar seus programas de treinamento ou apenas jogar um jogo, uma prova ... nas melhores condições, de acompanhar as diferentes estratégias nutricionais para minimizar a perda de água, minerais e energia resultante do exercício. O uso pertinente e adequado de alimentos e líquidos antes do treinamento específico e da competição oferecem grandes vantagens em termos de desempenho. Algumas dicas simples para aplicar antes do exercício:

Dicas de nutrição para a última semana antes do evento

Para maximizar suas reservas de energia, a sua dieta deve ser equilibrada com uma ração de carboidratos complexos (massas, arroz, semolina, batatas ...) aumentado.
Hidratos de carbono complexos são o combustível do corpo, que fornecem energia utilizável à longo prazo.

Dicas de nutrição para 3 dias antes da competição

Refeições mantêm uma estrutura regular e são fortemente reforçadas em carboidratos complexos (massas).

A ingestão de proteína permanece normal para não sobrecarregar a função renal.
A ingestão de gordura é limitada.
Alguns alimentos a evitar são: alimentos defumados, fermentados, carnes e frios gordurosos, frituras, alimentos picantes, legumes fortes, álcool e bebidas ricos em açúcar.

Dicas de nutrição: para a última refeição antes da competição

Esta refeição é completa, mas digerível, deve ser realizada 3-4 horas antes do exercício. Com efeito, se a digestão não está completa, as necessidades musculares entram em competição com as necessidades do aparelho digestivo e podem causar distúrbios digestivos seja uma diminuição do desempenho.

Esta refeição deve ser predominante em carboidrato (amido) para não esgotar, antes do esforço, as reservas de energia valiosas.

Dicas de nutrição: para a ração de espera

Entre 2 horas e 15 minutos antes do início da corrida. Você deve beber regularmente (a cada 15 minutos). É possível consumir um produto de cereais (barra de cereais) a cada meia hora e / ou  um fruto maduro ou cozido. Isto mantém as reservas de energia máximas e assegura um estado adequado de hidratação.

10 a 15 minutos antes do início do aquecimento, a ingestão de bebidas de esforço de aporte em carboidratos é realizada e seguida durante a partida.

O bolo energético foi especialmente projetado para fornecer o combustível necessário para a atividade. Ideal como uma última refeição, é fácil de preparar. Pode ser consumido até uma hora antes da partida.

Marie Fauchille
Nutricionista
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos
sucres lents

O organismo é constituído em sua maioria de água (60%), de proteínas, de lipídeos, de minerais e de glicídios. Todos estes elementos provêm da alimentação e são:
- ou usados para gerar a energia necessária para o seu bom funcionamento
- ou associados para formar a estrutura dos tecidos dos órgãos.

(6)
VOLTAR PARA O TOPO