Conselho sobre esporte

Seja você da corrida, ciclismo, triathlon, fitness, musculação, crossfit ou esportes de inverno, a Aptonia lhe acompanha em seu esporte! Encontre aqui nossa seleção de conselhos por esporte e por nível.

42 conselhos
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Acabaram-se as férias! Normalmente, o período de verão é o momento de viver em um outro ritmo, de esquecer os problemas e o estresse e aproveitar cada instante. É também um período mais rico do que o normal por causa, entre outras coisas, os deliciosos aperitivos com toda a calma sob o sol!

Cedo ou tarde é hora de retornar e é preciso retomar rapidamente o ritmo e se preparar, no final deste perído estival para encarar o outono e o inverno cheio de energia.

Para funcionar e poder utilizá-la, nosso organismo precisa de energia. Nosso corpo possui a sua própria reserva de energia, porém ela é limitada. Para cobrir as necessidades, a ingestão de alimentos é uma parte importante. Os alimentos ingeridos nos fornecem energia através de seus nutrientes.

O inverno é um período que pode causar forte tensão no nosso organismo As necessidades energéticas aumentam geralmente. Praticar um esforço físico em temperaturas exteriores baixas aumenta a utilização de energia pelo organismo.
O corpo é capaz de se habituar ao frio à medida dos treinos, mas não esqueça que uma boa condição física implica também uma boa alimentação.

Hidratar-se é fundamental quando se pratica um esporte na academia. A atividade física aumenta as perdas de água devidas ao aquecimento do corpo durante o movimento. Hidratar-se corretamente durante a prática é essencial para limitar a desidratação que continua a ser a pior inimiga do atleta.

A bicicleta impõe constrangimentos musculares em relação com a intensidade e a duração do esforço. Esporte para exterior, a tolerância do esforço e os gastos energéticos dependerão das condições climáticas, da intensidade e direção do vento.
Uma boa bicicleta bem adaptada pode, com efeito, limitar os constrangimentos, mas os quilomêtros percorridos far-se-ão sentir !
As contraturas não são raras e a massagem pode revelar-se uma resposta maravilhosa não medicamentosa aos sofrimentos musculares.

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Adeptos de longas saídas, seus suprimentos devem estar bem preparados como a sua bicicleta para evitar o acúmulo excessivo de fadiga.
É difícil caracterizar o quão longo é um passeio: na verdade, um ciclista experiente dirá que uma longa saída é a partir de 4 h de esforço enquanto um ciclista menos experiente irá considerar uma longa saída como um esforço de 2h. No entanto, a estratégia alimentar para limitar a fadiga e diminuir os seus limites não pode ser improvisada, independentemente do tempo de saída.

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O organismo precisa constantemente de energia para funcionar. No entanto, o corpo não dispõe de reservas energéticas ilimitadas. Para satisfazer as necessidades, o organismo recorre as suas reservas assim como nos alimentos fornecidos durante o dia.

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Ter uma boa higiene de vida associando uma alimentação equilibrada a uma atividade física é o ideal para manter-se em boa saúde.
Para garantir uma atividade física regular mantendo o seu desempenho é necessário não negligenciar a fase de recuperação. Ela tem a função de reidratação, de recarga das reservas energéticas e de recuperação muscular sem esquecermos da eliminação das toxinas provenientes da fadiga, acumuladas durante o esforço.

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Seja para a saúde, o bem-estar, a perda de peso ou a busca por um desempenho, todo mundo pode encontrar algo para o prazer em uma academia. Seja física ou psicologicamente, a atividade física faz bem ao organismo ainda mais se está associada a uma alimentação equilibrada e a uma boa higiene de vida.
Eis as cinco regras para manter a forma durante todo o ano.

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Já tentou perguntar a cada corredor que cruzamos por que ele corre? Teremos tantas respostas que irão reforçar os benefícios da corrida. Seja pela saúde, o bem-estar, a perda de peso ou a procura de um desempenho, todos podem encontrar o calçado ideal neste esporte. Seja fisicamente ou psicologicamente, esta atividade é necessariamente boa para o organismo, especialmente se a execução está associada a uma dieta equilibrada e a uma vida saudável.
Eis as cinco regras para manter a forma durante todo o ano.

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A corrida é um esporte que demanda muita energia e rigor ao longo de todo o ano. A qualidade do treinamento e o desempenho em competição dependem não só do investimento na prática do esporte, mas também da alimentação que deve ser incorporada na organização do trabalho de cada atleta

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