Conselho sobre esporte

Seja você da corrida, ciclismo, triathlon, fitness, musculação, crossfit ou esportes de inverno, a Aptonia lhe acompanha em seu esporte! Encontre aqui nossa seleção de conselhos por esporte e por nível.

38 conselhos
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Hidratar-se é fundamental quando se pratica um esporte na academia. A atividade física aumenta as perdas de água devidas ao aquecimento do corpo durante o movimento. Hidratar-se corretamente durante a prática é essencial para limitar a desidratação que continua a ser a pior inimiga do atleta.

A bicicleta impõe constrangimentos musculares em relação com a intensidade e a duração do esforço. Esporte para exterior, a tolerância do esforço e os gastos energéticos dependerão das condições climáticas, da intensidade e direção do vento.
Uma boa bicicleta bem adaptada pode, com efeito, limitar os constrangimentos, mas os quilomêtros percorridos far-se-ão sentir !
As contraturas não são raras e a massagem pode revelar-se uma resposta maravilhosa não medicamentosa aos sofrimentos musculares.

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Adeptos de longas saídas, seus suprimentos devem estar bem preparados como a sua bicicleta para evitar o acúmulo excessivo de fadiga.
É difícil caracterizar o quão longo é um passeio: na verdade, um ciclista experiente dirá que uma longa saída é a partir de 4 h de esforço enquanto um ciclista menos experiente irá considerar uma longa saída como um esforço de 2h. No entanto, a estratégia alimentar para limitar a fadiga e diminuir os seus limites não pode ser improvisada, independentemente do tempo de saída.

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O organismo precisa constantemente de energia para funcionar. No entanto, o corpo não dispõe de reservas energéticas ilimitadas. Para satisfazer as necessidades, o organismo recorre as suas reservas assim como nos alimentos fornecidos durante o dia.

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Ter uma boa higiene de vida associando uma alimentação equilibrada a uma atividade física é o ideal para manter-se em boa saúde.
Para garantir uma atividade física regular mantendo o seu desempenho é necessário não negligenciar a fase de recuperação. Ela tem a função de reidratação, de recarga das reservas energéticas e de recuperação muscular sem esquecermos da eliminação das toxinas provenientes da fadiga, acumuladas durante o esforço.

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Seja para a saúde, o bem-estar, a perda de peso ou a busca por um desempenho, todo mundo pode encontrar algo para o prazer em uma academia. Seja física ou psicologicamente, a atividade física faz bem ao organismo ainda mais se está associada a uma alimentação equilibrada e a uma boa higiene de vida.
Eis as cinco regras para manter a forma durante todo o ano.

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Já tentou perguntar a cada corredor que cruzamos por que ele corre? Teremos tantas respostas que irão reforçar os benefícios da corrida. Seja pela saúde, o bem-estar, a perda de peso ou a procura de um desempenho, todos podem encontrar o calçado ideal neste esporte. Seja fisicamente ou psicologicamente, esta atividade é necessariamente boa para o organismo, especialmente se a execução está associada a uma dieta equilibrada e a uma vida saudável.
Eis as cinco regras para manter a forma durante todo o ano.

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A corrida é um esporte que demanda muita energia e rigor ao longo de todo o ano. A qualidade do treinamento e o desempenho em competição dependem não só do investimento na prática do esporte, mas também da alimentação que deve ser incorporada na organização do trabalho de cada atleta

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O running pode ser praticado em todos os lugares. Perto de casa, perto do seu trabalho, nas férias, na floresta, na estrada... Mesmo na academia nas esteiras rolantes. É, sem dúvida, um dos esportes mais fáceis de praticar. Os benefícios e as vantagens de correr são numerosos e têm aplicações muito diversas. Entre eles, há a perda de peso. Na verdade, correr pode ser um meio muito eficaz para este objetivo.

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Períodos de festas, exageradas.Geralmente gordurosas demais, açucaradas demais, elas criam um acúmulo de toxinas no organismo provocando diversos malefícios como o cansaço generalizado ou dores intestinais... e, em geral, um ganho de peso pode ser sentido.
É tempo, então, de se organizar e trabalhar para chegar, de um modo ótimo, ao seu peso ideal. Assim, você estará pronto para suas provas futuras.

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Comer corretamente e praticar uma atividade física são as regras essenciais para garantir uma boa saúde e manter seu peso estável.
A boa alimentação deve fazer parte do seu ritmo de vida, deve ser a melhor aliada para manter a forma durante todo o dia.
Eis aqui os cinco conselhos de nutrição de manhã até a noite, que serão aliados para quem sempre pratica uma atividade durante o dia

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O ultra trail é uma das mais difíceis corridas na natureza para o organismo. De acordo com o FFA (Federação Francesa de Atletismo) um ultra trail é uma trilha mais de 80 km. A estratégia nutricional durante um teste assim é fundamental para atender aos requisitos múltiplos encontrados durante essas corridas. Um ultra trail requer um esforço permanente e repetitivo em condições climáticas variáveis e exigentes. A complexidade dos alimentos para oferecer uma ingestão de energia constante, satisfazendo as necessidades nutricionais, as dificuldades práticas, a repulsa gradual do açúcar, problemas digestivos e fadiga.

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