Conselho sobre Ciclismo

Encontre aqui todos os conselhos sobre nutrição, hidratação e cuidados relacionados ao ciclismo.

9 conselhos

O inverno é um período que pode causar forte tensão no nosso organismo As necessidades energéticas aumentam geralmente. Praticar um esforço físico em temperaturas exteriores baixas aumenta a utilização de energia pelo organismo.
O corpo é capaz de se habituar ao frio à medida dos treinos, mas não esqueça que uma boa condição física implica também uma boa alimentação.

A bicicleta impõe constrangimentos musculares em relação com a intensidade e a duração do esforço. Esporte para exterior, a tolerância do esforço e os gastos energéticos dependerão das condições climáticas, da intensidade e direção do vento.
Uma boa bicicleta bem adaptada pode, com efeito, limitar os constrangimentos, mas os quilomêtros percorridos far-se-ão sentir !
As contraturas não são raras e a massagem pode revelar-se uma resposta maravilhosa não medicamentosa aos sofrimentos musculares.

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Adeptos de longas saídas, seus suprimentos devem estar bem preparados como a sua bicicleta para evitar o acúmulo excessivo de fadiga.
É difícil caracterizar o quão longo é um passeio: na verdade, um ciclista experiente dirá que uma longa saída é a partir de 4 h de esforço enquanto um ciclista menos experiente irá considerar uma longa saída como um esforço de 2h. No entanto, a estratégia alimentar para limitar a fadiga e diminuir os seus limites não pode ser improvisada, independentemente do tempo de saída.

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O organismo precisa constantemente de energia para funcionar. No entanto, o corpo não dispõe de reservas energéticas ilimitadas. Para satisfazer as necessidades, o organismo recorre as suas reservas assim como nos alimentos fornecidos durante o dia.

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Períodos de festas, exageradas.Geralmente gordurosas demais, açucaradas demais, elas criam um acúmulo de toxinas no organismo provocando diversos malefícios como o cansaço generalizado ou dores intestinais... e, em geral, um ganho de peso pode ser sentido.
É tempo, então, de se organizar e trabalhar para chegar, de um modo ótimo, ao seu peso ideal. Assim, você estará pronto para suas provas futuras.

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Comer corretamente e praticar uma atividade física são as regras essenciais para garantir uma boa saúde e manter seu peso estável.
A boa alimentação deve fazer parte do seu ritmo de vida, deve ser a melhor aliada para manter a forma durante todo o dia.
Eis aqui os cinco conselhos de nutrição de manhã até a noite, que serão aliados para quem sempre pratica uma atividade durante o dia

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Anais, especialista em ciclismo em estrada nos explica: « Uma corrida ciclista é composta de várias etapas. A partida é rápida com ataques regulares durante os 20 primeiros minutos. Passando esta etapa, é mantendo um ritmo regular que enfim se chega à etapa final, que é definida ou por novos ataques ou por um sprint final para conquistar a vitória. Estas corridas são estressantes pois existe muito contato entre os corredores e é preciso lutar para "manter" o seu lugar. As corridas duram cerca de 2 horas e isso me convém pois eu sou uma "corredora" e adoro ter a impressão de potência quando eu pedalo.
Pergunta – resposta com uma especialista do ciclismo em estrada Anais Valiavanos

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Comment bien préparer son étape cyclotouristique

As caminhadas cicloturismo são circuitos cuja distância varia entre 60 e 180 kms e mais para alguns. Se o objetivo é apenas para apreciar a paisagem ou um desempenho esportivo, seguir um programa nutricional a montante da etapa garante a você uma caminhada de sucesso. Zoom sobre os conselhos a aplicar uma semana antes de uma caminhada de cicloturismo.

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Bien gerer sa randonnée cyclo

Um circuito cicloturístico acontece em etapas que vão de 60 kms a 180 kms ou pouco mais. Isso quer dizer que pedalamos durante várias horas. Seja qual for o objetivo da performance, a hidratação e a nutrição têm um lugar importante para se conseguir chegar ao fim da etapa.

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