Conselho massagem e recuperação

Seja para preparação ou para a recuperação da sua atividade esportiva, a massagem é uma etapa importante no cuidado do seu corpo. Encontre aqui nossa seleção de conselhos sobre massagens.

9 conselhos

Durante a prática de um esporte, seus músculos trabalham contraindo-se provocando a solicitação das redes energéticas para sustentar a intensidade e duração do esforço mas isto provoca uma diminuição das suas reservas de energia e a acumulação potencial de resíduos.

A eletroestimulação muscular ou eletromusculação permite realizar um trabalho muscular sem fadiga. Este sistema não necessita do sistema cardiorrespiratório e minimiza os problemas de tendão.

Um aparelho de eletroestimulação inclui um gerador de corrente. O tipo, a qualidade, o número de programas propostos e seus monitores são elementos que devem ser considerados antes de qualquer compra pois existe uma diferença de tolerância de um gerador para outro.

A prática do esporte ou atividade física mobiliza as adaptações cardiocirculatórias para atender as necessidades de fornecimento de energia indispensáveis ao bom funcionamento do músculo. Assim, para fornecer o oxigênio necessário para o funcionamento das células musculares, o coração aumenta o seu fluxo cardíaco, aumentando o volume de sangue circulando nas artérias e veias. As artérias, responsáveis pelo sangue oxigenado conduzem o sangue arterial e rico em oxigênio aos músculos para alimentá-los e as veias, em azul, trazem o sangue cheio de resíduos para o coração e, depois, para os pulmões.

(2)

Para lutar contra o aparecimento de dores musculares, a massagem de recuperação é praticada pelos esportistas de alto nível no âmbito de uma tomada a cargo global pós esforço também com a utulização do frio, a rehidratação e a reconstituição das reservas energéticas

(1)
massage récupération sportive

O que há de melhor do que uma boa massagem para se recuperar após o esporte? No entanto, não se esqueça de combiná-la com um bom óleo de massagem ou um gel relaxante para otimizar esta técnica de recuperação esportiva. Confira nossas dicas para escolher os produtos para massagem após o exercício.

(5)
VOLTAR PARA O TOPO