Como ter uma barriga lisa?

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A primavera está aí e o verão e as praias estão chegando!!!Chegou a hora de se livrar das gordurinhas e dar lugar a uma linda barriga lisa.E se você escolhesse um novo estilo de vida?Eis as soluções para conseguir e manter uma barriga lisa.

Arranjar tempo para comer

Você sabia que o sinal de saciedade manifesta-se só depois de 20 minutos? É o tempo necessário para que o nosso corpo receba o sinal de satisfação enviado pelo cérebro.Assim reservando 30 minutos por refeição e comendo com calma, você pode sentir a saciedade com tempo e evitar de comer mais do que precisa!Muitos estudos mostram  que comer rapido aumenta o risco de obesidade.

Controlar as fibras

Você sabia que as fibras favorecem o trânsito intestinal, protegem de certas doenças e ajudam ao controlo de peso?Os estudos aconselham consumir 25 a 30g de fibras por dia.

As fibrasabsorvem água no estômago, dando uma sensação de saciedade. Elas têm portanto um efeito de inibidor de apetite importante. Encontram-se nos cereais integrais, nas frutas, nos legumes e nas leguminosas secas.Cuidado para não abusar, em grande quantidade, elas podem irritar os intestinos e favorecer as distensões abdominais.

Optar pelos legumes

Você sabia que os legumes drenam o organismo?Os legumes são ricos em água e em fibras, tem fácil digestão e ajudam o organismo a eliminar liquidos. Procure limitar os legumes crus, muito ricos em fibras, eles favorecem as distensões abdominais.Os legumes obrigatórios para uma barriga lisa são, entre outros, o alface, a beterraba, a alcachofra e o espargo.

Limitar o consumo de sal

Você sabia que o excesso de sal na alimentação favorece a retenção de água?O efeito do sal é de reter a água no organismo.Assim, recomendo que prove os pratos antes de pegar o saleiro. Aconselho também a limitar os alimentos industrializados ricos em sal.

Proteger o nosso sistema digestivo

Você sabia que bactérias protegem o cólon?Para manter e fortalecer o nosso tubo digestivo, é importante favorecer as boas bactérias chamadas « probióticas ».

Têm, entre outras funções de reduzir as dores e as distensões abdominais e regularizar o transito.Para isso, nada melhor do que os alimentos ricos em fibras, eles são  indispensáveis para a manutenção da nossa flora intestinal.Aconselho a dar preferencia aos produtos não transformados e consumir cereais integrais ou semi integrais.Não se esqueça dos legumes, consumindo idealmente um legume cru e um legume cozido por refeição.

Resumindo:Opte por uma alimentação equilibrada.

Todas as explicações apresentadas resumem aalimentação equilibrada:

  • Componha o seu dia com 3 refeições:café da manhã, almoço e jantar,
  • Integrar fécula a cada refeição (evite o abuso de legumes secos eles provocam distensões abdominais;-),
  • Consuma em uma ou duas refeições um produto protéico tipo carne, peixe ou ovo
  • Não se esqueça dos legumes em cada refeição,
  • Na sobremesa pense em um produto lácteo em cada refeição,
  • Limite a ingestão de gorduras,
  • limite os produtos açucarados,
  • Pense em beber água com frequencia e durante o dia todo.
Marie Fauchille
Nutricionista
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Conselhos
sucres lents

O organismo é constituído em sua maioria de água (60%), de proteínas, de lipídeos, de minerais e de glicídios. Todos estes elementos provêm da alimentação e são:
- ou usados para gerar a energia necessária para o seu bom funcionamento
- ou associados para formar a estrutura dos tecidos dos órgãos.

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Conselhos
comment-bien-s-hydrater

A água é uma necessidade vital. Para a nossa saúde e equilíbrio do nosso corpo, qualquer quantidade de água perdida deve ser substituída. Antes, depois e principalmente durante o exercício, a desidratação é o pior inimigo do atleta e do desempenho. A hidratação é então essencial para cada um de nós. É por isso que o Blog APTONIA lançará seu primeiro arquivo sobre os benefícios e as características da hidratação em atletas. E aqui estão as primeiras seis dicas para hidratação ideal antes, durante e após o exercício.

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