Como obter a massa muscular?

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Ganho de massa é um período em seu treinamento em que o objetivo é aumentar o volume muscular. Isso faz com que ocorra ganho de peso, ou seja, um aumento da massa corporal magra, mas também de gordura

O que significa ganho de massa?

Ganho de massa não significa que se obterá músculo. Isso significa que ocorrerá ganho de peso ou seja, a obtenção de massa gordurosa (gordura corporal) e ganho de massa  magra (músculo). É essencial entender que a massa muscular deve absolutamente associar treinamento com a nutrição. De fato, é possível aumentar a sua massa sem ganhar músculo. Mas é improvável ganhar massa muscular sem ganhar gordura. Em conclusão, obter massa parece simples, mas obter um máximo de músculos é mais complicado e exige o binômio  de nutrição-treinamento esportivo.

É fácil construir músculos?

Não. Cada indivíduo tem uma maior ou menor capacidade de se tornar musculoso. Estas características são de origem genética e podemos assim classificar as pessoas de acordo com o que chamamos de morfotipo. Existem vários morfotipos

  • O endomorfo: Não é o tipo físico mais vantajoso para o treinamento de força física. Este esportista tem uma ossatura fina, quadris largos e ombros estreitos. Há uma tendência para obter, com facilidade,  a gordura, mesmo com uma dieta equilibrada.
  • O mesomorfo: este é o tipo físico ideal para o fisiculturismo. Ele ostenta uma estrutura grande e grossa e ombros largos. É naturalmente musculoso. Ele tem facilidade igual para engordar e emagrecer. Ele obterá facilmente massa muscular.
  • O ectomorfo: este é o tipo físico mais desvantajoso para o fisiculturismo. Este esportista tem uma ossatura fina, ele é magro e ligeiramente musculoso, ele tem ombros  e pélvis estreitos . Ele come muito, mas não ganha peso.

Seja qual for o morfotipo, há sempre uma possibilidade de mudança e uma margem de progressão. No entanto, é verdade que o desempenho alcançado resulta da dupla nutrição / treinamento, e os resultados desejados serão obtidos mais ou menos rapidamente, dependendo do indivíduo. Alguns obterão massa muscular facilmente e rapidamente, enquanto outros morfotipos não obterão o resultado desejado.

Como ganhar massa muscular? Mass Gainer ou não, precisa-se de alguma ajuda?

Para obter massa, o princípio é ter uma dieta ligeiramente hipercalórica por alguns meses (2-4 meses). A ingestão de proteína e o oferecimento de carboidratos são aumentados para que o corpo disponha de todos os nutrientes necessários para a construção muscular.

Este ganho de massa leva a um crescimento muscular e um aumento da massa de gordura. Assim, esta fase é geralmente seguida por um período de dieta para perder a gordura acumulada, sem tocar nos músculos.

Este excesso de alimentos vai permitir associar  este período a um treinamento muscular mais freqüente e mais poderoso do que o habitual.

Por que tomar um Mass Gainer?

Para evitar a mudança de hábitos alimentares, uma obtenção de massa pode se fazer com pós adaptados tipo Mass Gainer. Estes pós contêm apenas proteínas e carboidratos, eles ajudam a enriquecer a alimentação diária, sem mexer, todavia, nos hábitos.

O que acontece depois do período de ganho de massa?

Um período de ganho de massa geralmente seguido por um período de secagem de músculo . A obtenção de massa leva a um aumento de massa magra (músculo), mas também de gordura. A massa gordurosa do músculo será perdida durante o período seco para desenhar o músculo obtido por esforços anteriores

Marie Fauchille
Nutricionista
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