Como escolher uma faixa de sustentação (ou cinta)?

(4)

O que é uma faixa de sustentação?

Uma cinta elástica é uma faixa de sustentação, extensível apenas no sentido do comprimento, que pode adaptar-se a todas as áreas do corpo. Elas possuem vários tamanhos (3cm, 6cm ou 8 cm de largura).

Permite envolver dando firmeza às articulações e/ou músculos, isto é, uma bandagem mais ou menos flexível, podendo ser adesiva, feita a partir de um entrecruzamento de bandas. Este entrecruzamento personalizado é feito em um determinado sentido, que limitará os movimentos perigosos para músculos e articulações graças a um certo nível de compressão que varia de acordo com a colocação.

Dependendo do seu tipo, uma faixa de sustentação pode ser elástica e/ou reutilizável ​​e/ou rígida sempre combinando a compressão, a sustentação da articulação e a liberdade de movimento.

Recomendações sobre a colocação da banda de sustentação (ou cinta)

Antes de dar algumas dicas para ajudar você a escolher a sua faixa de sustentação, queremos informá-lo de que a ação da faixa depende do modo de colocação. Nós recomendamos que você tenha a orientação de como colocar por um profissional de saúde.

Além disso, é importante aplicar a faixa de sustentação sobre a pele saudável, limpa e sem lesões e nunca colocá-la sob tensão muscular elevada, ou seja, apertando-a muito.

Escolher corretamente a faixa de sustentação se você quiser manter uma compressão localizada

Há faixas de uso único, rígidas ou flexíveis, que mantêm sua articulação ou seu músculo (dependendo de onde você colocá-la) para todas as atividades.O suporte é realizado em lugar preciso determinado: a compressão é mais localizada.

Nós recomendamos as faixas Aptonia Tapping (faixa rígida) e Strapping (banda flexível).

Escolher corretamente a sua faixa de sustentação se você quer alongar os músculos

Idealmente, você deve escolher uma faixa elástica flexível que permitirá você alongar seus músculos localmente. Para limitar a dor muscular, este tipo de faixa irá fortalecer seus ligamentos.

Escolher corretamente sua faixa de sustentação, se você quer uma sustentação que não cole na sua pele e reutilizável

Algumas faixas de sustentação elásticas são reutilizáveis e reposicionáveis no local que se deseja. Elas são compostas de um scratch (tais como a cinta Modular Aptonia que é lavável à máquina) ou são em material autoaderente, ou seja, se colam e se descolam em si mesmas (tal como cinta Cohesive Aptonia). Em ambos os casos, o material elástico dessas bandas não se ater à sua pele e evita a irritação. Essas faixas são ideais para peles sensíveis, e quando você quer guardá-las por mais tempo.

Escolher corretamente a faixa de sustentação se você quiser uma forte compressão.

Existem as faixas não elásticas que são pré-esticadas e esticadas ao máximo. Este tipo de cinta é aplicado principalmente nas articulações. Recomendamos a cinta Tapping Aptonia.

Essas informações são apenas a título indicativo e não substituem, em nenhum caso, uma consulta médica. Para maior segurança, consulte o seu médico antes de usar.

Philippe Bouviala
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO