Como escolher suas proteínas

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Objetivo: Aumento de massa: Mass gainer

O ganho de massa é um período onde o objetivo é ganhar peso.Ganhar massa parece então simples mas ganhar o máximo possível de músculos é mais complicado e precisa da tríade:nutrição-treinamento-sono.

A alimentação tem por objetivo favorecer o ganho de massa magra, favorecendo os nutrientes adequados. A alimentação sozinha não consegue nada, ela deve estar associada a um treinamento específico, orientado para um objetivo.

O Mass gainer  é uma associação de proteínas e de glicídios nas proporções certas para favorecer o ganho de massa; ele permite enriquecer o fornecimento alimentar sem modificar os hábitos alimentares.

Objetivo: manutenção muscular / construção muscular

Um atleta possui necessidades de proteínas superiores.Seu fornecimento em proteína se situa entre 1,2 e 1,6 g de proteína por kg de peso corporal por dia.

A alimentação básica deve ser equilibrada e pode ser associada a um fornecimento de proteínas em pó.

1 a 2 treinos por semana :

Milk & soy : é uma proteína inteira de leite e soja.Ideal para começar a musculação;Ela possui 60% de proteínas e fornece todos os aminoácidos essenciais.

2 a 3 treinos por semana :

Caseina: É uma caseína micelar para uma melhor utilização pelo organismo.É uma proteína de assimilação lenta.Ela contém 70% de proteínas e fornece os aminoácidos essenciais.

Vegan  : É uma proteína de soja, ideal para os vegetarianos.O Vegan é sem lactose. É uma proteína de assimilação lenta.Ele possui 70% de proteínas e fornece todos os aminoácidos essenciais.

3 ou + treinos por semana:

Caseina & Whey : É um mix contendo 70% de whey e 20% de caseína. Este mix permite uma assimilação, ao mesmo tempo, rápida e lenta.Ela possui 80% de proteínas e fornece todos os aminoácidos essenciais., além do BCAA, sendo a proteína whey a mais rica.

Whey Concentrado  : É um concentrado de whey, sua assimilação é rápida. Ela contém 85% de proteínas.Ela fornece todos os aminoácidos essenciais.É a proteína mais rica em BCAA.

Whey Isolado : É um isolado de whey, a mais pura das proteínas, sua assimilação é rápida. Ela contém 90% de proteínas. Ela fornece todos os aminoácidos essenciais.É a proteína mais rica em BCAA.

Objetivo controle de peso

Um período de controle de peso em virtude de um emagrecimento, uma perda de peso ou de uma preparação para um esporte com categorias de peso, como os esportes de combate provocam uma baixa do fornecimento calórico diário de 250 a 500 kcal. Para manter a massa muscular, o fornecimento de proteína diária aumenta e representa
 1,5 à 2 g de proteínas por kg de peso corporal por dia.

Lean 9 : Proteína 100% whey , de assimilação rápida. Ela também é composta de konjac que é uma ajuda na perda de peso, devido ao seu efeito de cortar a fome.Ela contém também os CLA, L-carnitina e extrato de chá verde.

Objetivo: recuperação

O período de recuperação  começa logo após o esforço e se prolonga por até duas horas.Esta fase se chama "janela anabólica" e é ao longo deste período que o organismo assimila de modo ideal tudo que lhe é oferecido.A recuperação é primordial para uma progressão eficaz do desempenho físico.O objetivo da alimentação é fornecer tudo o que o organismo precisa para reconstituir suas reservas usadas no esforço;Ela possui vários objetivos::

  • Hidratar-se
  • Reconstituir as reservas energéticas com um fornecimento de glicídios (conselho)
  • Favorece a recuperação muscular (conselho) com um fornecimento de proteínas de assimilação rápida.

Whey Concentrado : É um concentrado de whey, uma proteína de assimilação rápida.Ela possui 85% de proteína, das quais 4700 mg são BCAA, aminoácidos de recuperação.

Whey Isolado : É um isolado de whey, a mais pura das proteínas.É uma proteína de assimilação rápida.Ela possui 90% de proteína, das quais 5500 mg de BCAA, aminoácidos de recuperação.

Marie Fauchille
Nutricionista
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Conselhos

A fase de recuperação é primordial para progredir no desempenho físico. De facto, se a recuperação for insuficiente, o organismo não se pode regenerar corretamente.

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