Como escolher as suas palmilhas?

(5)

O pé é formado de nada menos do que 28 ossos, 16 articulações, 107 ligamentos e 20 músculos! Tantos elementos multiplicados por dois reforça a idéia que você cuide dos seus dois pés que suportam o peso do seu corpo.

A função do pé

O pé é o único contato

 do seu corpo com o chão. Ele desempenha um papel primordial na estabilidade biomecânica do corpo humano. Todos os dias, os pés sustentam e suportam o peso do seu corpo. Ele faz com que você ande e permite manter-se em equilíbrio.

E as palmilhas, para que servem?

Muitas pessoas sentem-se incomodadas com certos sapatos e culpam o modelo ou a marca enquanto que os sapatos são fabricados numa forma determinada para obter quantidade na produção. Esse desconforto em certos sapatos existe porque a forma não é adaptada à sua morfologia. Porém, você pode diminuir este problema colocando nos seus sapatos palmilhas adaptadas.

Indepentente do tamanho dos seus sapatos, podemos tiras ou adicionar as palmilhas para preencher o tamanho e obter o volume correto do seu sapato, ou pode substituir as palmilhas acrescentando um par mais confortável e adaptado à sua morfologia e às suas necessidades.

As palmilhas em espuma, o que são?

O material mais comumente utilizado nas palmilhas é a espuma PU (Poliuretano). Permite uma boa absorção da transpiração e auxilia a eliminação  da humidade em contato com o pé assim como a proliferação das bactérias. Assim, a espuma vai favorecer a circulação do ar e regular a humidade,  o que contribui para um melhor arejamento dos seus pés. Esse material leve e resistente lhe trará uma melhor absorção dos choques e uma melhor estabilidade dos pés. Este tipo de palmilha é ideal para as pessoas que ficam de pé durante todo o dia aliviando a pressão exercida sobre os pontos de contato com o chão.

Essas palmilhas podem possuir um revestimento têxtil (poliéster, algodão etc) para a absorção da transpiração ou um revestimento de couro, material bem conhecido por absorver a humidade e ideal para o uso diário na cidade, tais como as palmilhas Confort 100 couro de Aptonia (com espessura de 3 mm) e as palmilhas Confort 300 couro de Aptonia (com espessura de 5 mm).

As palmilhas em gel, o que são?

As palmilhas constituídas de gel garantem um amortecimento muito bom do calcanhar e na ponta dos pés assim como uma boa absorção do impacto. Esse tipo de palmilha pode ser cortada para um ajuste perfeito, desse modo se adaptando á qualquer morfologia.

Ideais para todas as atividades esportivas, as palmilhas em gel limitam as vibrações para lhe fornecer um ótimo conforto mesmo durante um esforço intenso. Além disso, na maioria dos casos, elas são perfuradas para favorecer o arejamento dos seus pés e ter um revestimento antibacteriano.

Escolha as suas palmilhas em função do seu esporte

Existem palmilhas adaptadas à sua prática esportiva e as suas necessidades:

Se você praticar um esporte linear, como caminhada, corrida, marcha esportiva ou bicicleta, aconselhamos as palmilhas da gama SHOCK Aptonia. Possuem uma espessura de 5mm que fornecem um bom amortecimento com a adição de Poron® (um material eficiente para uma melhor absorção dos choques e uma longa duração de vida do amortecimento) ou em gel que oferece mais conforto no impacto do pé com o chão.

Se você praticar um esporte de movimento, de gênero trail, tênis, futebol, basquete ou rugby, aconselhamos as palmilhas Stability 500 de Aptonia que lhe trarão estabilidade durante a sua prática esportiva.

Palmilhas para manter os seus pés aquecidos:

Existem palmilhas que permitem manter os seus pés quentes durante o inverno. A parte inferior é composta por feltro, verdadeiro isolante de contato com o chão na palmilha interior. A parte superior, em contato com a pele, é constituída de lã sintética que é uma verdadeira fonte de calor e que fornece um conforto efetivo. Aconselhamos as palmilhas Warm Aptonia que fornecem 5 graus a mais conforme o teste climático realizado.

Como cortar as suas palmilhas para que fiquem do seu tamanho?

Retire a palmilha interna do seu sapato e pegue na nova palmilha. Coloque as palmilhas uma sobre a outra e siga o formato da palmilha para cortar a nova.

Philippe Bouviala
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO