Como escolher a sua tornozeleira?

(12)

O tornozelo, também chamado de pescoço do pé, é a articulação que une a perna ao pé. Ela nos permite para realizar movimentos de flexão, extensão e de leves movimentos laterais. É uma frágil articulação muito solicitada diariamente e durante a prática do esporte. É importante tomar cuidado pois o tornozelo suporta o peso do corpo. 

O que é uma tornozeleira?

Uma tornozeleira é um elemento de proteção articular que fornece, dependendo de seu tipo, um nível de compressão ao tornozelo. É um real equipamento de prevenção e de proteção para sua articulação. As tornozeleiras podem: ser aconselhadas como prevenção, garantir a articulação, aumentar a vigilância e/ou limitar os riscos de entorses.

Além da sua função de compressão, uma boa tornozeleira deve ser confortável: Não hesite em escolher aquelas que são compostas de uma trama para evacuar a transpiração como as tornozeleiras Aptonia.

Antes de fazer sua escolha, também é aconselhável levar em consideração uma opinião médica.

Tornozeleira preventiva (ou proprioceptiva)

Tendo uma função de prevenção, a tornozeleira proprioceptiva é projetada para exercer uma compressão necessária para a proteção da sua articulação. Esta compressão traz uma melhor apreensão de seu tornozelo no espaço porque ela coloca seu alerta do cérebro. A proteção do seu tornozelo lhe permite praticar sua atividade confortavelmente e com confiança. A tornozeleira preventiva é útil no caso da retomada de um esporte após traumatismo ou no caso de fragilidade crônica de tornozelo . 

Se você deseja uma leve ação compressiva uniforme na sua articulação, recomendamos as tornozeleiras Aptonia SOFT100 e SOFT300.

A tornozeleira flexível

Tendo uma função de estabilização, a cinta flexível suporta e acompanha o movimento correto da articulação. Muitas vezes é acompanhada por faixas elásticas que permitem regular a tornozeleira em função do nível de proteção desejada. A articulação é mantida mais eficazmente para seu esporte. Esta tornozeleira limita os riscos de entorses.

Para obter a proteção do seu tornozelo graças a um sistema de aperto, recomendamos a tornozeleira Aptonia MID500.

Como escolher o tamanho da sua tornozeleira?

Para saber o tamanho da sua tornozeleira, você precisa de um metro flexível colocado em torno de seu tornozelo a 5 cm acima do maléolo* e medir a circunferência. A medida está entre:

  • 20-22 cm: Pegue um tamanho 1
  • 22-23,5 cm: Pegue um tamanho 2
  • 23,5-25 cm: Pegue um tamanho 3
  • 25-26,5 cm: Pegue um tamanho 4

 

*Para aqueles que não sabem o que é o maléolo, esteja ciente de que você já o conhece: É o pequeno ossinho no tornozelo;)

 

Estas informações são transmitidas apenas a título de informação, de nenhuma maneira, substitui a consulta médica. Para obter mais segurança, consulte o seu médico antes de usar.

Philippe Bouviala
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO