Como escolher sua proteção para polegar?

(5)

O polegar é o primeiro dedo da mão. É o mais grosso e o mais curto. Ele é composto de duas falanges articuladas fazendo a articulação interfalangiana. Sua articulação é oposta à dos outros dedos o que lhe dá um papel fundamental na apreensão de um objeto como a bola no caso do voleibol, do handebol ou do rugby, por exemplo. Por ser muito solicitado nestas práticas esportivas, é importante cuidar de seu polegar.

O que é uma proteção para polegar?

A proteção do polegar é um equipamento que visa sustentação da articulação do polegar durante a sua atividade esportiva. Estando o polegar ligado ao pulso, esta proteção esportiva reduz os movimentos das duas articulações, limitando assim o risco de ferimentos. A proteção de polegar deve ser confortável e respirável para evacuar o suor produzido durante a sua atividade esportiva.

Antes de fazer sua escolha, também é aconselhável levar em consideração uma opinião médica.

Proteção de polegar flexível

Tendo um verdadeiro papel de suporte, a proteção de polegar sustenta sua articulação do polegar para limitar o risco de lesão. Os tratamentos ligados ao polegar podem ser musculares (parte interna do polegar) ou articular (parte externa do polegar). Em ambos os casos, a estrutura rígida torna possível limitar os movimentos do polegar e a faixa ajustável permite a sustentação do seu pulso.

Para esse tipo de sustentação, nós aconselhamos o protetor de polegar Aptonia S500.

Como escolher corretamente o tamanho do seu protetor de polegar?

Protetor de polegar de tamanho único regulável: ajustar o aperto em torno do seu pulso e em função da necessidade de sustentação.

 

Essas informações são apenas a título indicativo e não substituem, em nenhum caso, uma consulta médica. Para maior segurança, consulte o seu médico antes de usar. 

Philippe Bouviala
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO