Como escolher sua proteção para o esporte?

(8)

As articulações e os músculos são solicitados diariamente, principalmente durante a prática desportiva. É importante cuidar deles, principalmente durante a recuperação do esporte, porque isso é a chave para o desempenho futuro!

O que é uma proteção para o esporte?

A proteção é um equipamento para ser colocado ou enfiado. Ela pode ser usada como prevenção, para limitar os risco de ferimentos ou pode atuar em um traumatismo ligado a músculos ou a articulações. De acordo com o seu tipo (preventivo, flexível ou rígido, ele fornece uma maior ou menor compressão de suas articulações (cotovelo, joelho, pulso, tornozelo, ombro polegar) ou de seus músculos (antebraço, coxa, panturrilha, costas).

Lembre-se de consultar um médico antes de usar. Além disso, para escolhê-lo, você deve levar em conta o músculo ou a articulação em questão e da natureza da sua lesão.

Quais são as diferenças entre as proteções preventivas, flexíveis e rígidas?

As proteções preventivas (ou proprioceptivas) têm a função de prevenção. Falamos aqui de propriocepção: por causa da compressão, o cérebro percebe os membros do corpo, sua posição e seu movimento no espaço, sem ter necessidade de vê-los. Assim, ele é ainda mais estimulado e estará mais alerta. Estas proteções preventivas são ideais em uma retomada de atividade esportiva. Encontre a gama de proteções SOFT APTONIA.

As proteções flexíveistêm a função de sustentação. Elas sustentam as articulações e músculos através de um sistema de aperto e umamaior compressão. Elas permitem orientar esses membros do corpo e promover o seu bom posicionamento. Estas proteções flexíveis atendem às necessidades dos atletas que possuem articulações enfraquecidas e dores musculares. Encontre a gama de proteções MID APTONIA.

As proteções rígidas possuem a função de guia . Os acessórios que compõem essas proteções, como correias de aperto, hastes de metal ou conchas de plástico permitem limitar o movimento excessivo e traumático das articulações e músculos do atleta. Encontre a gama de proteções STRONG APTONIA.

As proteções articulares

Cada proteção é projetada para atender as necessidades de uma articulação específica. De acordo com a articulação envolvida, você pode consultar as nossas dicas explicativas:

Como escolher a sua cotoveleira?

Como escolher a sua joelheira?

Como escolher sua munhequeira?

Como escolher a sua tornozeleira?

Como escolher a sua ombreira?

Como escolher sua proteção para polegar?

Proteções musculares

Cada proteção é projetada para atender às necessidades de um determinado músculo. De acordo com o músculo afetado, você pode consultar a nossa ajuda:

Como escolher sua faixa de proteção?

Como escolher sua cinta lombar?

Como escolher a sua caneleira?

Como escolher a sua proteção para coxa?

 

Estas informações são transmitidas apenas a título indicativo e, de nenhuma maneira, substituir a consulta médica. Para obter mais segurança, consulte o seu médico antes de usar. 

Philippe Bouviala
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO