Como escolher a sua proteção para coxa?

(6)

A coxa é a parte do membro inferior situada na parte superior da perna entre o quadril e o joelho. Ela possui um osso central chamado fêmur e uma dezena de músculos. Durante sua prática esportiva, diversas complicações musculares podem ocorrer na coxa, é por isso devemos cuidar desta região.

O que é um protetor de coxa?

Um protetor de coxa é um equipamento que tem a função de sustentar a sua coxa. Além do seu nível de compressão sobre os músculos, um bom protetor de coxa deve ser confortável: não hesite em escolher aqueles que são compostos de uma trama interna de algodão como o protetor de coxa Aptonia.

Antes de fazer sua escolha, também é aconselhável levar em consideração uma opinião médica.

Protetor de coxa preventivo (ou proprioceptivo)

Tendo um papel de prevenção, o protetor de coxa proprioceptivo é projetado para executar uma compactação homogênea sobre toda a coxa. Esta compressão ajuda a estimular sua coxa para tornar o cérebro mais alerta. Um efeito terapêutico ideal no caso de uma retomada de atividade, para aliviar um traumatismo e durante a recuperação de seu esporte. Além disso, a regulagem em scratch permite poder adaptar às suas necessidades de sustentação.

Para esse tipo de sustentação, nós aconselhamos o protetor de coxa Aptonia S200.

Como escolher corretamente o tamanho da seu protetor de coxa?

Protetor de coxa de tamanho único regulável: ajustar o aperto em torno de sua coxa em função da necessidade de sustentação.

 

Essas informações são apenas a título indicativo e não substituem, em nenhum caso, uma consulta médica. Para maior segurança, consulte o seu médico antes de usar.

Philippe Bouviala
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO