Como escolher a sua proteção contra insetos?

(5)

Ao ar livre ou dentro de casa, durante seus esportes e durante as suas viagens: como proteger-se dos mosquitos e de outros insetos que vêm picar você? Siga nossas dicas para evitar se coçar!

Por que se proteger os insetos?

Ser picado nunca é agradável e ainda isto causa coceira! Mas além desta amolação, as picadas de insetos podem ser mais graves. Na verdade, eles também podem transmitir doenças. Por exemplo, os mosquitos tigre são vetores da dengue, da febre amarela e do chikungunya, os carrapatos podem transmitir a doença de Lyme, os percevejos a doença de Chagas... Assim, a proteção pessoal contra picadas de insetos é muitas vezes a principal e a primeira medida de prevenção destas doenças.

Como se proteger os insetos?

A maioria dos mosquitos são noturnos e picam entre o pôr do sol e o nascer do sol, mas alguns também picam durante o dia: Portanto, é preciso proteger-se durante todo o dia.

Você precisa saber que nenhum método é 100% eficiente porque insetos podem se acostumar com o produto, mas há um conjunto de métodos eficazes, cada adequado para uma situação particular. A chave para uma prevenção bem sucedida? Combinar, de forma inteligente, esses métodos diferentes que são complementares e contar com a regularidade das suas aplicações.

Diferentes métodos para se proteger de insetos:

Roupa combinada com o inseticida de tecido:

A primeira recomendação é usar roupas que cobrem todo o corpo, incluindo braços, pulsos, pernas e tornozelos. Mas você deve saber que uma picada em cinco é feita através das roupas: Impregná-las com inseticidas permitem combater os insetos. Idealmente, você pode pulverizar sobre suas roupas (ou sua barraca) inseticida de tecido, tais como o spray Biovectrol.

Repelentes cutâneos:

Eles devem ser aplicados sobre a pele, em todas as partes do corpo, incluindo rosto, bem como as outras partes que podem ser descobertas durante os movimentos. Esses repelentes não matam os mosquitos, mas os afastam. Eles contêm substâncias que enviam uma mensagem de perigo ao inseto, o que faz ele se afastar.

Para ajudá-lo em sua escolha, esteja ciente de que esses repelentes são homologados. Os únicos autorizados pela Europa são: DEET (N,N-diethyl-meta-toluamida), IR 3535 (Ethyl butylacetylaminopropionato), ICARIDIN (Hydroxyethyl isobutyl piperidino carboxylato), CITRIDIOL e GERANIOL. Lembre-se de verificar os rótulos destes produtos!

Recomendamos os sprays Aptonia 50 ml e 100ml eficaz 6 h contra mosquitos e 2 h contra moscas e que são aprovados: O princípio ativo usado é o IR 3535.

As pulseiras "anti-mosquitos":

Estas pulseiras repelentes são projetadas para também desviar os mosquitos para longe e, assim, evitar picadas. Mais lúdico do que os repelentes cutâneos, você pode encontrá-los em cores diferentes: um pequeno extra que vai agradar seus filhos! Atenção! No entanto, essas pulseiras só são eficazes para mosquitos nas regiões temperadas.

Recomendamos a pulseira No Mosquito da Aptonia, eficazes por duas semanas, e que é recarregada e homologada: o princípio ativo utilizado é o GERANIOL.

Os espirais de fumaça:

Repelentes para usar exclusivamente no exterior, eles são ideais para as noites ao ar livre. O uso destes espirais de fumaça, complementas efetivamente a ação dos repelentes aplicado à pele e à roupa.

Mosquiteiros:

Ideal durante a noite, eles devem ultrapassar o colchão ou tocar o chão para deixar não deixar passar nenhum inseto. Para garantir uma proteção contra os mosquitos da noite você pode pulverizar sobre o tecido repelente ou escolher um já impregnado com inseticida. Recomendamos o Mosquiteiro Quechua .

Inseticidas:

Este método não repele mosquitos, mas os mata. Você pode encontrar inseticidas em aerossol ou difusor elétrico. Método ideal Pulverizar o seu quarto com inseticida spray ou ligar um difusor na entrada do quarto, antes de ir para a cama.

A dica extra: a caneta após picadas!

Se, no entanto, um inseto conseguiu picar você você pode usar uma caneta após picada para aliviar a área afetada. Esta ação inteligente, rápida e eficaz tem um efeito calmante sobre picadas de insetos. Além disso, ele atua como um sistema de defesa e reduz a inflamação e o vermelhidão. Recomendamos a caneta pós picadas de inseto da Aptonia que contém extrato de algas douradas e o bisabodol com propriedades calmantes. Sua aplicação é muito fácil graças à implantação de sistema roll-on!

Stéphanie Mouragues
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO