Como escolher sua cinta lombar?

(5)

Os lombares são um conjunto de músculos localizados na parte inferior das costas. Junto com os abdominais, eles têm grande importância na sustentação da coluna vertebral e no levantamento do busto. É importante cuidar da região lombar, zona frágil do organismo, que é muito solicitada nos movimentos e que suporta uma forte carga.

O que é uma cinta lombar?

Uma cinta lombar é um equipamento muscular que sustenta e protege a parte inferior das costas. A compressão fornecida pela cinta lombar permite prevenir e reduzir o risco de lesões. Além disso, o calor permanente mantido pela cinta nesta área permite repousar os músculos. Além da sua função de compressão, uma boa cinta lombar deve ser confortável e deixá-lo com uma certa liberdade de movimento: não hesite em escolher aqueles que são compostos de umatrama para a evacuação da transpiração, tais como as cintas lombares Aptonia.

Antes de fazer sua escolha, também é aconselhável levar em consideração uma opinião médica.

Cinta lombar preventiva (ou proprioceptiva) 

A cinta lombar proprioceptiva tem um real papel de prevenção. Ela exerce compressão sobre os músculos da parte inferior das costas para fornecer uma melhor atenção à área porque coloca seu cérebro em alerta. Ideal na retomada da atividade, sua função de lembrança postural permite limitar uma postura errada quando está praticando o seu esporte. Recomendamos, neste caso, a cinta lombar Aptonia S100.

Cinta lombar flexível

Possuindo um real papel de suporte, a cinta lombar flexível minimiza o risco de lesões na parte inferior das costas. Ela combina uma haste dorsal pré-existente e abas auxiliares para facilitar seu posicionamento e sua regulagem . Para esse tipo de sustentação, nós aconselhamos a cinta lombar Aptonia S200.

Cinta lombar rígida

A cinta lombar rígida tem como função guiar a sua postura. Com duas alças que se fixam por scratch para regular o ajuste, ela vai proporcionar uma compressão mais firme onde você desejar. Para obter este duplo aperto ajustável dorsal, de acordo a sua necessidade em sustentação, recomendamos a cinta lombar Aptonia S300. Como escolher corretamente o tamanho da sua cinta lombar? Para saber o tamanho da cinta lombar, você precisa de um metro flexível que você colocará em torno de sua cintura a 5 cm acima do quadril para medir a circunferência. A medida está entre:

  • 65 e 85 cm: Pegue um tamanho 1
  • 85 e 115 cm: Pegue um tamanho 2
  • 115 e 140 cm: Pegue um tamanho 3

 

Essas informações são apenas a título indicativo e não substituem, em nenhum caso, uma consulta médica. Para maior segurança consulte seu médico antes de qualquer utilização

Philippe Bouviala
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO