Como escolher a sua caneleira?

(5)

A panturrilha é a parte localizada entre o tendão de Aquiles e a parte de trás do joelho. Ela é formada pelo músculo tríceps sural e os músculos fibular laterais que dão este volume. Muito solicitada durante a prática do esporte, é importante cuidar destes músculos da panturrilha.

O que é uma caneleira?

Uma caneleira é um equipamento de sustentação muscular da panturrilha que fornece a compressão nos músculos. Esta sustentação muscular tem por objetivo fornecer a compressão uniforme da panturrilha para limitar os riscos de ferimentos. Fortemente preconizada durante as fases de recuperação de sua atividade esportivo, a caneleira pode aliviar um traumatismo.

Além de seu papel de compressão, a caneleira deve ser confortável durante seu esporte.

Antes de fazer sua escolha, também é aconselhável levar em consideração uma opinião médica.

Caneleira preventiva (ou proprioceptiva)

Tendo um papel de prevenção, a caneleira proprioceptiva é uma faixa dotada de scratchs que você virá e envolver em torno de da panturrilha. Este sistema permite poder regulá-la segundo a sua necessidade de sustentação sabendo que vai provocar uma compressão uniforme. Ideal quando da retomada da atividade, a caneleira preventiva, por sua compressão, alerta o seu cérebro e o estimula para uma melhor compreensão de seus músculos no espaço. Para praticar confortavelmente e com confiança, nós aconselhamos a caneleira Aptonia S200.

Como escolher corretamente o tamanho da sua caneleira?

Caneleira de tamanho único regulável: ajustar o aperto à sua panturrilha e em função da sua necessidade de sustentação.

 

Essas informações são apenas a título indicativo e não substituem, em nenhum caso, uma consulta médica. Para maior segurança, consulte o seu médico antes de usar.

Philippe Bouviala
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos

As articulações e os músculos são solicitados diariamente, principalmente durante a prática desportiva. É importante cuidar deles, principalmente durante a recuperação do esporte, porque isso é a chave para o desempenho futuro!

(8)
VOLTAR PARA O TOPO