Como escolher seus produtos de preparação ao esporte?

(5)

Trazer o calor para bem se preparar para o esforço

Trazer o calor para o seu corpo antes de praticar seu esporte permite preparar gradualmente para um esforço mais intenso. Durante um aquecimento ativo, você aumenta a temperatura corporal do seu corpo. Este aumento pode aumentar a extensibilidade do músculo e diminuir as tensões.

Durante este período de aquecimento, você pode executar alongamentos e usar uma aplicação térmica local extra, tal como o gel de aquecimento Warm Aptonia. Ele dá uma sensação de calor após a sua aplicação para otimizar o aquecimento antes de seu esporte.

Fazer massagem para se preparar bem para o esforço

A massagem de aquecimento é um verdadeiro aliado para preparar o corpo do atleta, cuidando de seus músculos antes de um esforço físico intenso. De fato, ela esquenta os músculos em profundidade, promove o aumento da temperatura do corpo e permite que os músculos sejam mais receptivos e responsivos ao esforço que se seguirá.

Para realizar sua massagem de aquecimento, você pode usar dois tipos de produtos:

Geis tônicos, tais como o Gel Tonic Aptonia, para aliviar seus músculos antes de exercitar-se. Estes geis tônicos são ideais para atividades internas ou em climas quentes.

Os geis de aquecimento, tais como o Gel Warm Aptonia, para otimizar o aquecimento antes do esforço. Estes geis de aquecimento são ideais para praticar seu esporte ao ar livre e em tempo frio.

Além disso, lembre-se que a massagem tem um bom efeito psicológico para o atleta: Ela ajuda a combater o stress, alivia as tensões e ajuda a você relaxar e abordar a competição com mais calma!

Prevenção da fricção

Como um esportista você pode, ocasionalmente ou de forma mais regular, ser confrontado com fricção durante a prática do esporte. Se é pele contra pele (axilas, entre as coxas) ou pele contra material (pés, mamilos, parte inferior das costas), essas irritações podem ser limitadas por meio de cremes de tratamento para limitar a fricção tais como creme Aptonia. Este último, eficaz nos mamilos, axilas, entrepernas e pés, para limitar o superaquecimento e irritação associada com a fricção. Além do mais, previne as bolhas e possui um efeito refrescante muito agradável.

Stéphanie Mouragues
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO