Como escolher seu protetor solar?

(5)
Durante seu esporte ou para as férias, o sol faz você querer estar do lado de fora! Mas você já pensou sobre a proteção solar do seu rosto e seu corpo? Para cuidar da sua pele, siga o guia para escolher o seu protetor solar e aproveitar o sol totalmente.

Para que serve a proteção solar?

Proteger você do sol é protegê-lo(a) contra os raios ultravioleta. Existem dois tipos de radiação UV que atravessam da camada de ozonio:

  • os UVB : que causam queimaduras solares e pode ser a causa do câncer de pele e lesões oculares.
  • os UVA : são aqueles que penetram mais profundamente na pele, responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro da pele.

Seja qual for o seu tipo de pele, você precisa proteger a sua epiderme dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta. O protetor solar faz uma barreira contra eles, sem impedir você de se bronzear: pelo contrário, ele protege a sua pele e, consequentemente, o seu bronzeado!

O que é o fator de proteção?

O Índice de Proteção (IP), também chamado de FPS (Fator de Proteção Solar), mede o nível de proteção de produtos solares contra UVB. Este índice é avaliado de acordo com os testes padronizados e fornece uma indicação do tempo de exposição possível antes de produzir uma queimadura solar. Por exemplo, um índice de 50 significa que a pessoa vai levar um tempo cinquenta vezes maior para ter uma queimadura solar que se ela não aplicasse o protetor. No entanto, as condições de laboratório não levam em conta, necessariamente, o ambiente, como a água, a areia, a altitude, a sudorese, etc. O nível de proteção depende principalmente das atividades físicas, banhos, transpiração, fricção e diminui significativamente se a quantidade de produto aplicado for insuficiente. Os produtos de proteção solar não garantem 100% de proteção.

Escolher o seu protetor solar de acordo com o seu tipo de pele

Cada pele é diferente e, em função da sua cor (fotóptico) ela é mais ou menos sensível ao sol:

  • Sua pele é muito clara com muitas sardas. Você possui uma pele muito sensível ao sol você tem sempre queimaduras solares e você tem muita dificuldade a bronzear: em uma exposição moderada, ao ar livre, recomendamos um FPS 30 ou 50+. Em uma exposição maior (na praia) ou extrema (nas montanhas ou altitudes extremas), recomendamos uma proteção muito alta: 50+ , como o spray solar Aptonia FP 50+.
  • Sua pele é clara, apresentando às vezes sardas. Você tem uma pele sensível ao sol, você tem queimaduras solares frequentes mas você bronzeia um pouco: recomendamos uma proteção média, entre 15 e 25 ao ar livre; uma proteção alta, entre 30 e 50+, para a praia como o spray solar Aptonia IP 30 e uma forte proteção, 50+ para a montanha e grandes altitudes.
  • Sua pele é clara mas bronzeia facilmente. Você tem uma pele intermediária que não fica com queimaduras solares durante exposições intensas: recomendamos uma baixa proteção, de 6 a 10 para o ar livre, uma proteção moderada, de 15 a 25, para a praia e uma proteção mais elevada de 30 a 50+ para as montanhas ou para os trópicos.
  • Sua pele é morena e resistente . Você bronzeia facilmente sem ficar com queimaduras solares: Recomendamos um fator de proteção entre 6 e 10 para o ar livre e na praia, um fator de proteção entre 15 e 25 para as montanhas e os trópicos, tal como o spray solar Aptonia 15.

A dica para o cuidado com o corpo:pense no leite pós sol!

Após a exposição, a pele precisa ser reidratada e os tratamentos pós-sol permitem que você nutra a sua pele além de ser também uma maneira de prolongar o bronzeado. Na verdade, uma saudável e hidratada é a chave para a longevidade do seu bronzeado.

Além disso, por serem refrescantes, eles reduzem a sensação de calor devido ao sol.

Recomendamos o After sun lotion da Aptonia.

E não se esqueça as precauções necessárias para desfrutar do sol com toda a tranquilidade:

  1. A melhor proteção para todos é a roupa e em especial para as crianças! Use proteções adicionais, como um chapéu, óculos de sol e uma camiseta.
  2. As queimaduras solares são perigosas, especialmente em crianças. Os bebês e as crianças pequenas não devem ser expostos diretamente à luz solar e ao calor.
  3. Use o protetor solar adaptado ao seu tipo de pele.
  4. Seu protetor solar deve ser renovado a cada 2 horas e após nadar, independentemente do seu grau de proteção.
  5. Evite a exposição direta entre 11 e 15 horas, horário de insolação máxima.
  6. Não fique muito tempo ao sol, mesmo se você usa um produto solar. O protetor solar não se destina a aumentar o seu tempo de exposição.
  7. A exposição excessiva ao sol é uma séria ameaça à saúde. A exposição ao sol deve ser progressiva.
  8. A areia, a neve e a água podem refletir mais da metade do sol em sua pele
  9. Em altitude e nos trópicos, é preciso aumentar o fator de proteção solar do produto geralmente usado.

 

Stéphanie Mouragues
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Conselhos
crème solaire

Você reservou o seu feriado, preparou o seu traje de banho, chinelos e máscaras de mergulho, mas você já pensou na proteção solar de seu rosto e corpo? Para proteger a sua pele, alguns passos simples podem ajudar você. Explicações.

(5)
VOLTAR PARA O TOPO