Como escolher o seu leite hidratante?

(5)

Porque é preciso hidratar sua pele?

Sua pele está em constante contato com o mundo exterior. Sua camada superficial é a primeira proteção da pele. Se ela for comprometida, a barreira cutânea é quebrada e a pele torna-se mais vulnerável às agressões externas. A hidratação da pele permite fortalecer esta camada superficial.

Além disso, a pele dos atletas é muitas vezes reativa devido a transpiração, umidade e fricção nas áreas de irritação como no nível das dobras (parte interna das coxas e axilas, por exemplo). A pele podem ser danificada e ressecada, por isso é preciso aplicar um leite hidratante em todo seu corpo para alimentá-la e evitar as irritações.Idealmente, você deve aplicá-lo nos 10 minutos após o chuveiro a fim de manter a água nas camadas superiores da pele.

Escolher bem o seu leite hidratante

Para proteger sua epiderme e aliviá-la imediatamente, opte pela aplicação de um leite hidratante restaurador que vai repará-la e deixar uma película protetora. Esta película protetora depositada pelo leite hidratante irá cobrir a camada superficial da pele para acalmá-la e protegê-la das agressões externas. Portanto, escolha leites hidratantes que nutrem e reparam intensamente as camadas superiores da epiderme.

Para os impacientes, escolha um creme que penetra rapidamente, tal como leite corpo e rosto de Aptonia e o creme para mãos de Aptonia.

Stéphanie Mouragues
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO