Como escolher o seu desodorante?

(5)

Quais são as causas de maus odores?

A transpiração é um fenômeno natural que ajuda a regular a temperatura do corpo. Este fenômeno é acentuado em um esforço como esporte. São as células mortas e bactérias na superfície da pele, misturadas com suor, os responsáveis pelo cheiro.

O que é um desodorante?

Existem três tipos de desodorantes para evitar o mau odor no corpo: antiodores desodorantes, antiperspirantes e o destranspirantes. Os dois últimos agem sobretudo sobre o fluxo de transpiração. Você pode encontrá-los em stick, em spray ou em roll-on, tais como os desodorantes Aptonia.

Qual é a diferença entre um desodorante e um antiperspirante?

Desodorantes agirão sobre bactérias causadoras de odores graças a ingredientes perfumados que vão disfarçá-lo, absorvendo a transpiração através de talco para que odores espalham menos rapidamente e menos facilmente, ou limitando a presença das bactérias na axilas graças à sua composição à base de álcool.

Os antitranspirantes, entretanto, regulam a quantidade de suor emitida nas axilas com um ativo que se dissolverá em suor, deixando uma fina película na superfície da pele para minimizar a transpiração, deixando, entretanto, a pele respirar.

Os pés têm seu próprio desodorante

Os pés são também uma parte do seu corpo que podem suar muito. Este suor, devido à umidade durante o seu caminhar, pode ser limitado através de ativos como pó de talco que absorve a umidade. Recomendamos o desodorante especial pé Aptonia em spray para pulverizar diretamente em seus pés ou em seus calçados para combater os odores.

O tamanho do desodorante também conta!

Prefira desodorantes de tamanho pequeno, tais como os desodorantes roll-on da gama Aptonia, que não toma lugar na sua bolsa de ginástica ou no seu Kit de produtos de higiene pessoal.

Stéphanie Mouragues
Gerente de produto
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO