Barras de proteínas e aminoácidos

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As proteínas em pós não são os únicos complementos a fornecer proteínas.Em paralelo aos potes de proteínas ou mass gainers, encontram-se à venda, as barras de proteínas e os aminoácidos.Qual a sua utilidade? Eles substituem as proteínas ou apenas as completam?

"Eu aconselho dar preferência às proteínas em pó que contêm menos gordura e açúcares do que as barras.Entretanto, as barras são interessantes em períodos de ganho de massa ou em fase de recuperação. Os aminoácidos são interessantes para completar um fornecimento de proteínas"

Por que utilizar as barras de proteínas ou aminoácidos?

  • As barras de proteínas são práticas de utilização, são mais fáceis de levar do que o seu shake de proteínas em pó. Elas podem ser consumidas em qualquer lugar sem nenhuma preparação.
  • Os aminoácidos em comprimidos são úteis para reforçar a alimentação de maneira determinada.Eles podem também completar a tomada de uma proteína.

Quando utilizar as barras de proteínas?

Você não tem tempo para preparar um shake? Você não pode preparar o seu shake? As barras são ideais para substituir o seu milk shake proteinado.Você pode levá-las facilmente para qualquer lugar.

Você realiza um ganho de massa ! As barras são compostas de proteínas e glicídios, nutrientes de preferência para este período.Você pode substituir um shake de mass gainer por uma barra para uma maior variedade e por ser mais gostoso.

Você procura saber como se recuperar bem após um exercício? As barras de proteínas acompanhadas de água ou de uma bebida isotônica respondem perfeitamente a este período.Elas devem ser consumidas logo após o esforço para uma assimilação ideal.

Quando utilizar os aminoácidos?

Os aminoácidos têm como objetivo completar o seu consumo de proteínas de maneira mais determinada.Eles são consumidos durante o dia com ou em substituição de um shake de proteínas, para não ultrapassar a sua necessidade de proteínas diária.

Os BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada (Leucina, isoleucina e Valina). São os principais aminoácidos utilizados durante o esforço.Eles devem ser consumidos na fase de recuperação logo após o esforço para uma melhor assimilação.

Marie Fauchille
Nutricionista
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