Alimentação e musculação

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O atleta deve ser confrontado com dois objetivos diferentes no exercício da sua atividade: o aumento de massa e a perda de gordura. Qualquer que seja o objetivo seguido, ele exige rigor a nível do peso do nosso atleta. A alimentação está no coração do esforço. 

Musculação e aumento de massa muscular

Para atingir este objetivo, a alimentação deve fornecer ao corpo tudo o que precisa para construir músculo. O aporte energético diário é, pois, superior aos hábitos. Na verdade, este período requer um treinamento particularmente intenso, o aporte energético é adaptado para responder. O aporte em proteínas é visto em alta para atender as necessidades da musculatura. O aporte em lipídeos é controlado para limitar o aumento de massa gorda.

Finalmente, os carboidratos estão presentes em grandes quantidades, a fim de fornecer energia rápida.

Para não afetar demasiado a alimentação em curso, pode se fazer um aumento de massa com os pós associando proteínas e carboidratos tipo Mass gainer. O Mass gainer irá complementar a alimentação com o objetivo de enriquecer o aporte diário.

Musculação e período de seca

Quer se trata de um período de seca ou de uma perda de peso, o objetivo é o mesmo quando se trata de perder massa gorda evitando a perda de massa muscular. Por isso, os nutrientes fornecidos pelos alimentos são importantes.

Os objetivos são:

  • Diminua ligeiramente o aporte calórico diário ao longo de várias semanas para perder peso sem problemas. É necessário contar com 1 a 2 kg por mês para garantir que não retoma o peso depois.

  • O aporte de proteínas deve ser cerca de 1,5 a 1,7 g / kg / dia para manter a massa muscular

  • Não retirar as gorduras da alimentação, limitar ao máximo as gorduras saturadas (de origem animal) para privilegiar as gorduras insaturadas (de origem vegetal)

  • Os carboidratos devem estar presentes em todas as refeições. Prefira os carboidratos complexos (açúcares lentos)

  • Hidratação mantém um papel crítico em período de seca.

Marie Fauchille
Nutricionista
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Conselhos
période de sèche – perte de poids

Seja um período de seca ou perda de peso, o objetivo é o mesmo, trata-se de um período de perda de massa adiposa. Isso quer dizer gordura. Mas como perder massa adiposa sem perder massa muscular?

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Conselhos
Comment prendre de la masse musculaire

Ganho de massa é um período em seu treinamento em que o objetivo é aumentar o volume muscular. Isso faz com que ocorra ganho de peso, ou seja, um aumento da massa corporal magra, mas também de gordura

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