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daily nutrition
Nutriçao diaria
Seja em preparação, durante ou na recuperação do seu exercício : Aptonia nossos conselhos especializados relacionados à nutrição, hidratação e cuidados com o corpo para o esporte de resistência e de fortalecimento muscular.

Nosso conselho seleção

Conselhos
période de sèche – perte de poids

Seja um período de seca ou perda de peso, o objetivo é o mesmo, trata-se de um período de perda de massa adiposa. Isso quer dizer gordura. Mas como perder massa adiposa sem perder massa muscular?

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Comment prendre de la masse musculaire

Ganho de massa é um período em seu treinamento em que o objetivo é aumentar o volume muscular. Isso faz com que ocorra ganho de peso, ou seja, um aumento da massa corporal magra, mas também de gordura

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Os atletas têm necessidades maiores de proteínas do que o sedentário. Uma das funções da proteína consiste em trabalhar com o músculo para reconstruí-lo.

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Les protéines

As proteínas são consideradas os "blocos de construção" do corpo. Elas constituem o elemento básico de todas as células vivas. A proteína é um nutriente essencial para a vida.

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les-risques-de-la-deshydratation

A água representa 60 % do peso de um ser humano e é o principal componente do organismo.Uma desidratação pode, então, ter graves consequências sobre o corpo pois a água participa de inúmeras reações químicas para que nosso organismo funcione corretamente. Toda atividade física produz calor que precisa ser eliminado e, para isso, precisamos transpirar, o que provoca o risco de desidratação.

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A maltodextrina é constituída por carboidratos. A função destes últimos? Fornecer energia para os músculos. Essa energia vem mais cedo ou mais tarde de maneira rápida. A maltodextrina permite justamente absorver os carboidratos sem que sinta um excesso (açúcar, massas ...) em seu corpo. Explicações

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As bebidas isotônicas, você as conhece? Durante o exercício, a hidratação é essencial para não perder desempenho. Mas, depois de uma hora de exercício a água não é suficiente! Deve-se fornecer energia para os músculos através de carboidratos, e sódio para compensar a sudorese. A bebida isotônica pode apenas trazer ao corpo do atleta estes dois elementos essenciais!

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A água é uma necessidade vital. Para a nossa saúde e equilíbrio do nosso corpo, qualquer quantidade de água perdida deve ser substituída. Antes, depois e principalmente durante o exercício, a desidratação é o pior inimigo do atleta e do desempenho. A hidratação é então essencial para cada um de nós. É por isso que o Blog APTONIA lançará seu primeiro arquivo sobre os benefícios e as características da hidratação em atletas. E aqui estão as primeiras seis dicas para hidratação ideal antes, durante e após o exercício.

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conseil-nutrition-avant-l-effort

Recomendamos fortemente que os atletas que desejam completar seus programas de treinamento ou apenas jogar um jogo, uma prova ... nas melhores condições, de acompanhar as diferentes estratégias nutricionais para minimizar a perda de água, minerais e energia resultante do exercício. O uso pertinente e adequado de alimentos e líquidos antes do treinamento específico e da competição oferecem grandes vantagens em termos de desempenho. Algumas dicas simples para aplicar antes do exercício:

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conseil-nutrition-pendant-l-effort

Adotar uma estratégia de alimentação durante o exercício vai manter as reservas de energia pelo máximo de tempo possível. Para fazer isso, é preciso aliar a hidratação e a ingestão de carboidratos. Concentre-se nos quatro elementos essenciais para o desempenho.

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A boa nutrição antes e durante o exercício é bom, mas gerenciar sua recuperação é ainda melhor. Muitas vezes negligenciada, a fase de recuperação tem um papel essencial no carregamento das reservas de energia e recuperação muscular. Ela também irá procurar eliminar toxinas da fadiga.

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