Como escolher sua joelheira?

(17)

O joelho é uma articulação complexa que suporta o peso do corpo. Os ossos, os ligamentos, os tendões e as cartilagens que o compõe, produzem, juntos, o movimento flexível, guardando a coesão da articulação. É importante cuidar do seu joelho, que é muito solicitado durante suas atividades esportivas.

O que é uma joelheira?

Uma joelheira é um equipamento de proteção que tem por objetivo firmar e proteger o seu joelho.Além de seu nível de compressão uma boa joelheira deve ser confortável : Não hesite em escolher aquelas que são compostas de uma trama para evacuar a transpiração como as joelheiras Aptonia.

Em seguida, para escolher corretamente a sua joelheira, você deve saber o uso que você pretende fazer, ou seja, o tipo de necessidade e a densidade de proteção que você precisa. Antes de fazer sua escolha, também é aconselhável levar em consideração uma opinião médica.

Joelheira preventiva (ou proprioceptiva)

Tendo um papel de prevenção, a joelheira proprioceptiva é projetada para exercer uma compressão em seu joelho para manter adequadamente a articulação. Esta compressão permite estimular o joelho para que o cérebro fique mais alerta. Este efeito terapêutico é ideal durante uma retomada de atividade.

Para obter esta compressão, recomendamos as joelheiras Aptonia SOFT100 e SOFT300.

Joelheira flexível

Tendo uma real função de estabilização, a joelheira flexível é projetada para dar apoio e acompanhar o movimento correto da articulação. Este tipo de joelheira é, geralmente, composto de faixas elásticas para a regulagem da proteção, barras de reforço laterais de metal flexível de com um anel de silicone que proporciona a estabilização de patela. Estes acessórios fortalecem o seu joelho para uma orientação ideal quando você tem sua articulação enfraquecida.

Para obter esta compressão e para reduzir choque e as vibrações no joelho, recomendamos a joelheira Aptonia MID500.

Joelheira rígida

Tendo um verdadeiro papel de guia, a joelheira rígida é projetada para limitar movimentos excessivos e traumáticos para sua articulação. Acessórios de metais rígidos limitam a mobilidade do joelho e auxiliam a estrutura desta articulação para que ele executa somente um único movimento mecânico e guiado. Este tipo de joelheira reforça ou ajuda a recuperação de lesões.

Para guiar o seu joelho, recomendamos a joelheira Aptonia STRONG700.

Como escolher o tamanho da sua joelheira?

É importante escolher cuidadosamente o tamanho da sua joelheira para que não deslize e proteja adequadamente o seu joelho. Para isso, você precisa de um metro. Coloque-o sobre sua perna bem esticada a 8 cm acima da patela (parte inferior da coxa) e tomar a circunferência. A medida está entre:

  • 36-39 cm: Pegue um tamanho 1
  • 39-43 cm: Pegue um tamanho 2
  • 43-47 cm: Pegue um tamanho 3

 

Estas informações são transmitidas apenas a título indicativo e, de nenhuma maneira, substituir a consulta médica. Para obter mais segurança, consulte o seu médico antes de usar.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO